Opinião: Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso, Ruth Manus

07 outubro 2018

Resenha de Livro
Oi pessú tudo bem?
Para aqueles que não sabe, no período de 08-13 de Outubro não terá postagens no Blog, devido a Feira do Livro, que estarei trabalhando, mas estarei postando alguma coisa na Fanpage do Blog então passem lá que vai ter conteúdo da Feira e CONTEÚDO AO VIVO. https://www.facebook.com/OInTheSkyBlog/
O livro que trouxe hoje parta vocês, foi uma leitora que me senti dentro das palavras da autora em todos os textos. Me apaixonei pelas palavras de Ruth, cada uma delas.
um dia nós vamos rir de tudo isso03

UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSORuth Manus

Ruth Manus possui o raro talento dos cronistas capazes de produzir textos instigantes a partir de assuntos banais: uma conversa entre amigas pelo WhatsApp, uma ligação para um salão de beleza ou as dificuldades de comunicação de uma brasileira em Portugal.
Mas talvez mais notável ainda seja a capacidade incomum de Ruth de escrever com sagacidade e sutileza sobre assuntos nada banais: padrões estéticos, Direito do Trabalho, machismo e outras questões contemporâneas não só pertinentes como necessárias.
Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração.
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543105833
Ano: 2018
Páginas: 256

 A Sextante presenteou seus leitores com  um livro tão delicado quanto o que Ruth tem a dizer. São 98 textos,onde Ruth apresenta sua opinião da própria vida, do que se passa com pessoas que estão ao seu redor, acontecimentos que chamam sua atenção.
um dia nós vamos rir de tudo isso02
Ruth tem uma opinião sensível e vibrante, relatando momentos de sua vida, sua rotina, mostrando que o cotidiano é presente na vida de todos nós e que podemos sim tirar lições deles, sejam elas boas ou ruins, deixando para lá aquelas tempestades em copo d’água que costumamos fazer por qualquer coisa.
Ruth em suas palavras é tão real que parece que ela conversa com a gente tomando um café e falando seus causos de vida. É assim que me senti lendo seus textos.

Me identifiquei demais com ela, pois Ruth é simples em sua opinião, tentar compreender algumas crises existências dela mesma e das pessoas que a rodeiam e mostra isso de forma simples e engraçada em muitas vezes.
Se apaixonar pelas palavras de Ruth é fácil, díficil é largar o livro, quando se tem muito em comum com aquele que escreve.

Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso, certamente faz jus ao título, pois sim, um dia todos vamos rir das situações corriqueiras de nosso dia-a-dia, colocar um pouco de humor naquilo que vivenciamos é a chave para uma vida melhor.
Leiam que vocês vão se surpreender.
um dia nós vamos rir de tudo isso01

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oi, Helana amei conhecer o livro e a dica!
    Eu espero muito mesmo que um dia possamos rir de tudo isso que a geração de hoje vive e que outras tantos já viveram e enquanto isso vamos levar com leveza e bom as situações mais corriqueira faz bem pra saúde né?rs
    Com certeza vou procurar ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro, mas depois da sua opinião fiquei bem curiosa, pois este é o tipo de obra que sempre me conquista. Gosto de autores que retratam em seus textos a simplicidade, suas próprias indagações da sua vida, de tudo que lhe ronda. Livros que parecem uma conversa entre leitor e autor são sempre os melhores. Dica anotada, amei sua opinião e quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, não o tinha visto em nenhum outro blog. Achei a proposta bem interessante e o título além de chamativo é muito otimista, algo que já despertou minha curiosidade.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou com esse livro aqui para ler, mas é a primeira resenha que leio a respeito dele e já fiquei bem animada com a leitura. Gosto muito de livros que retratam o cotidiano, a realidade porque de alguma forma sempre me identifico com a leitura. Dica anotada!
    Bjs.

    ResponderExcluir