Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio, Temple Mathews

25 outubro 2018

Resenha de Livro
Oi mores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do último livro lido. A Garota do Orfanato Sombrio, livro mais que indicado para aqueles que gostaram do Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares.
É um livor bem jovem, narrativa simples e divertido!
SONY DSC

A Garota do Orfanato Sombrio, Temple Mathews

Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole.
Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu - seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser...
Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788555391132
Ano: 2018
Páginas: 304
O livro publicado pela Jangada é simples, com cerca de 300 páginas, o autor dividiu o livro em partes. Os capítulos não tem numeração, porém cada um deles tem um título que já nos diz um pouco do que esperar da história de Echo.


SONY DSC
Em A Garota do Orfanato Sombrio, somos apresentados a Echo, uma adolescente que acorda num quarto escuro e não faz ideia de onde está. Tudo que passa na cabeça dela é que aquele local é totalmente inaceitável e ela precisa voltar para sua casa e seu namorado Andy.
Ao poucos Echo vai se dando conta que o local onde está é um orfanato sombrio, cheio de adolescentes e que ela é um fantasma, está morta e para ela aquilo não faz sentido. Echo percebe então que o Orfanato ele é especial, uma casa onde intitula-se “A Casa do Meio”, onde os adolescentes fazem a transição e entenderem o que aconteceu. O Orfanato é um local para jovens que tiveram uma morte precoce, foram assassinados de alguma forma e agora precisam entender o que acontece com eles.
Porém a protagonista não se dá conta do que aconteceu com ela. E ela não aceita muito bem o que ocorreu com ela, sendo assim Echo começa a investigar a sua morte e a ligação que tem com Andy é forte demais para fazer a passagem.
A Garota do Orfanato Sombrio foi uma surpresa muito gostosa, começa a ler o livro sem muita pretensão e tive uma surpresa ótima.
O livro tem uma narrativa leve, um linguajar simples. E o que chama atenção além da boa história é como o autor conduz a história de Echo, desde acordar no Orfanato e descobrir que esta morta e ela tento que lidar com as novidades. O autor conduziu tudo isso de uma forma muito natural e simples, sem dar um grande impacto para a protagonista, as coisas começaram acontecer naturalmente e acredito que isso fez com que o livro fosse tão gostoso de ler.
SONY DSC
Echo é uma protogonista difícil de lidar, confesso, um pouco egoísta, acostumada com a vida que tinha, ela não analisa muito bem o que ela faz. Aceitável em certos momentos por ser uma adolescente, porém ás vezes fica um pouco chato.
Outro ponto que gostei muito, foi que autor usou personagens ecléticos na obra, colocou alguns que aceitam a condição que estão e outros já não, com raiva e revolta – com certeza deixou o livro muito bom.

A Garota do Orfanato Sombrio é uma ficção gostosa de ler, voltada ao público jovem mostrando um pouco aceitação da morte e algumas consequências da vida, é um livro que vale a pena.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário