Resenha: Para Todos Os Garotos Que Já Amei, Jenny Han

09 dezembro 2018

Resenha de Livro
Oi Pessú! Tudo bem?
Hoje finalmente, trouxe a resenha do primeiro livro de Jenny Han, da nossa querida Lara Jean, Para Todos os Garotos Que Já Amei.
Como já venho falando nas redes sociais, vou ler os três livros na sequência e falar um pouco de cada um deles.
para todos os garotos que já amei3

Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei # 1, Jenny Han

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577266
Ano: 2015
Páginas: 320
Para Todos Os Garotos Que Já Amei,, é um livro publicado pela Intrínseca, a diagramação dele é simples, é um livro pequeno, com cerca de 320 páginas e divido em 72 capítulos, nota-se que eles são bem curtos – o que é um ponto positivo para quem gosta de fazer as pausas da leitura em capítulos.


para todos os garotos que já amei06
Lara Jean é uma adolescente normal, como qualquer coisa. Ela tem duas irmãs,a mais velha Margot que está indo para a faculdade e sua irmã Kitty. Elas perderam a mãe muito cedo e foram educadas pelo pai apenas que faz um esforço muito grande para manter as meninas na linha e Margot acabou com o papel de cuidar de Lara e Kitty.
A vida de Lara muda quando sua irmã começa a namorar seu melhor amigo Josh, Lara Jean se dá conta que sempre foi apaixonada por ele, resolver escreve ruma carta colocando para fora tudo que sente, pois para ela é assim que ela acaba com qualquer paixonite que já teve – escrevendo uma carta, colocando em um envelope e guardando elas em uma caixa de chapéu que ganhou da sua mãe – no total foram cinco cartas e lá guardadas.
Tudo muda quando misteriosamente Peter Kavinsky um dos meninos na qual ela foi apaixonada recebe sua carta, pelos correios. Lara vê seu mundo virar de cabeça para baixo, quando percebe que a caixa de chapéu com suas preciosidades sumiu.
Peter quer saber porque daquilo, os dois conversam, ela desabafa, mas não fica por isso, eles começam a namorar de mentirinha, ela por conta de Josh e ele por cotna de Gen, o que Lara não esperava era que a coisa realmente ficasse séria.
É um livro divertido, doce, com personagens fascinantes – as coisas na vida de Lara Jean acontecem naturalmente, apesar de trapalhada, Lara vê sua vida mudando, ela deixando de ser uma menina tão medrosa para entrar de cabeça em alguma coisa.
Uma coisa que Lara Jean tem em comum comigo, é que ela vive em um mundo de fantasia o tempo todo, escrever as cartas, guarda-las e deixar por isso era o modo que Lara Jean via para colocar suas angustias e acredita nisso.
Adorei isso na personagem.
para todos os garotos que já amei05

Uma coisa que não posso deixar passar batido, é que fiquei encantada em como a nossa protagonista se parece com a atriz que viveu Lara no filme, saber tirar a essência da história e coloca-la nas telas é fundamental.
Outro ponto positivo da história é a leveza que ela é contada pela autora, os personagens são engraçados, carismáticos, inteligentes.

Os diálogos entre Lara e Kitty, Kitty e Peter são ótimos – não é aquela coisa bobinha de criança. Autora se preocupou e dar conteúdo a uma personagem tão pequena.
Para Todos Os Garotos que Já Amei, pode até parecer um romance adolescente bobinho, mas vai longe disso, é uma história que resgata o que nós temos de juventude dentro do nosso coração –e que o amor ele simples. A gente que complica.
Vamos para o próximo livro?
para todos os garotos que já amei04

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário