Resenha: O Amor nas 4 Estações, Victor Degasperi

13 janeiro 2019

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro lindo, tão lindo que a gente quer ler ele em doses homeopáticas para aproveitar muito mais o que cada texto nos trás.
A resenha de hoje é curta, pois é difícil falar de cada texto, então vou falar da obra em si!
SONY DSC

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.
Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!
Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.
Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.
Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”
Edição: 1
Editora: Faro editorial
ISBN: 9788595810464
Ano: 2018
Páginas: 176
O Amor nas 4 Estações, com certeza é um dos livros mais belos que tenho na estante. Com cerca de 175 páginas, ele é divido em 5 partes e todas relacionadas as estações do ano, incluindo dois outonos – para entender o motivo leia Winking smile
Outro ponto lindo é que o livro é todo colorida, a arte dele é linda, com ilustrações delicadas, o livro já nos ganha ai.



SONY DSC
Victor reuniu textos de sua autoria, dividiu eles por estações e o resultado foi esse livro cheio de amor, de viagens por momentos e sentimentos lindos.
O bacana da leitura é que fazemos uma viagem gostosa e aconchegante junto com o autor pelas estações do ano, cada amor diferente, cada alegria, cada memória a ser compartilha aproveitado o que cada estação do ano tem a oferecer, seu charme e sonhos.

O livro transborda sentimentalismo do começo ao fim e engana-se que isso seja enjoado, pode parar! Nos identificamos com muitos textos que Victor escreveu, sabe quando lemos alguma coisa e pensamos na hora “ele escreveu isso para mim?” pois então.
SONY DSC

Muito mais que textos  românticos, O Amor nas 4 Estações” trata da vida, da vivência nossa de cada dia, do querer mais, de amar mais, e principalmente em descartar menos as pessoas – em épocas de redes sociais, é o que se faz mais.
Então ler um livro onde páginas e páginas são dedicas ao que é importante e o que faz bem, nos mostra que o amor muda tudo e acalma a gente.
Leiam que vocês vão se apaixonar, assim como eu.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário