Opinião: A Sutil Arte de Ligar O Foda-SE, Mark Manson

27 fevereiro 2019


Oi pessu, tudo bem?
Hoje trouxe um dos livros que é meta de leitura para 2019, que é um livro que comprei na Feira do livro do ano passado e ficou como leitura para agora. Que é A Sutil Arte de Ligar O Foda-Se.
É um livro no estilo de auto ajuda, bem interessante, e hoje rapidamente vou falar um pouco do que achei dele.

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.
Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.
Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.
Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788551002490
Ano: 2017
Páginas: 224
Tradutor: Joana Faro
Vamos começar falado do título do livro que é bem sugestivo. Um livro com capa laranja e em letras garrafais pretas, chama muito atenção a palavra foda-se. Que na verdade é uma palavra que deixou de ser feia a muito tempo temos outros livros que usam a mesma palavra, está tão habitual no nosso dia-a-dia que virou rotina.
É um livro com cerca de 220 páginas, com três capítulos e diversos sub-títulos bem divertidos e realistas. É uma leitura rápida, prática e de bastante reflexão para ser feita.



Muita gente quando vai pegar o livro de Mark para ler, acha que ele já vai começar falando que é para você ligar o foda-se para tudo que falam para você, ou aquilo que você não quer fazer.
Porém o “ligar o fida-se” para esse livro tem um sentindo completamente diferente que nos faz refletir e pensar um pouco no que queremos para nossa vida e as consequência que nossos atos nos trazem.
O Ligar o Foda-se aqui vai muito além, Mark usa essa frase para você tomar coragem de fazer aquilo que as pessoas acham que você não é capaz, é no sentindo de encoraja-lo a tomar decisões e seguir em frente.
Uma estratégia diferente e divertida para nós meros mortais sermos encorajados a seguir em frente.
Mark ainda dá diversos exemplos de pessoas e situações que nos fazem sentir-se inspirados a motivar-se o foda-se e ir em frente com nossos objetivos.

Porém tenho algumas ressalvas. Discordei de alguns pontos de Marks em algumas situações. Ele falou de ansiedade como se fosse algo prático de deixar para ela, a maneira que foi abordada não gostei.
E também ele disse que não devemos nos achar especiais, ou seja, aquela coisa de você trabalha sua preciosa alto estima no “você é incrível’ na cabeça dele não deve ser assim, vou ser sincera fiquei um pouco confusa quanto a isso.

No geral A Sutil Arte de Ligar o Foda-Se é um livro preciso, interessante e de boa aprendizagem! Vale a pena ler para dar um UP no dia-a-dia.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário