Papo Sobre Séries: Adorável Mrs. Maisel

21 fevereiro 2019


Marina Landert
Olá pessoal, tudo bem?
No papo sobre séries de hoje, trago uma série que tem sido bastante elogiada pela crítica e que tem recebido muitos prêmios na temporada de premiações. Estou falando claro de Adorável Mrs. Maisel.

Adorável Mrs. Maisel é uma série de comédia que conta a história de uma dona de casa judia em 1958 em Nova York que dedica sua vida ao marido e à família. Ela acompanha semanalmente seu marido em uma casa de shows para apoiá-lo em seu sonho de se tornar um comediante stand-up.
No entanto, tudo muda para Midge quando uma apresentação fracassada de seu marido o impulsiona a largá-la para ficar com a secretária. Assim, Mrs. Maisel volta a morar com os pais e se vê obrigada a procurar trabalho pela primeira vez. Ao mesmo tempo, descobre que na verdade é ela que tem talento para comédia stand-up.

Criada por Amy Sherman-Palladino, a mesma de Gilmore Girls, a série surpreende desde o início com a agilidade dos diálogos, marca registrada da criadora. Rachel Brosnahan, atriz que ainda não conhecia, está ótima no papel de Midge, uma dona de casa que se vê tomando o controle da própria vida após o marido sair de casa, e que tem um extremo talento para comédia. Vale também destacar seu pai Abe interpretado pelo eterno Monk, Tony Shalloub, uma pessoa extremamente conservadora, mas que faz o possível para manter a família unida.

A dinâmica entre Midge e Susie (Alex Borstein), uma funcionária do bar de comédia stand-up e que se torna uma espécie de agente, dita o ritmo da série e funciona muito bem. Por se tratar de uma série que se passa em 1958 muitos momentos causam espanto, em especial em relação às mulheres e aí reside um dos principais acertos da série, a maneira como coloca a personagem à frente de seu tempo, e ao mesmo criticando os padrões machistas da sociedade.


A série é bem curtinha, com apenas 8 episódios, e já tem duas temporadas disponíveis. Assisti a primeira de uma vez só, e ela surpreende bastante, é bem leve, divertida e muito inteligente! Com certeza recomendo!

Bom divertimento!! Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.






7 comentários :

  1. Olá!
    Que dica mais gostosinha!
    Tenho visto vários seriados e essa parece ser uma dica bem legal. O fato de ter poucos episódios, mas ser envolvente é bem animador.
    Vou procurar pra conhecer!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marina! Gostei muito da dica! Infelizmente, sou uma tristeza para acompanhar séries, e nem assino a Amazon prime, mas quero mto dar uma chance à série, então talvez eu faça a assinatura (ou aproveite o período gratuito, se tiver rs).
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a série e achei a premissa bem interessante, parece que eu também vou ver de uma vez e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Adorei a premissa da série. Acho que vou me apaixonar pela série e assistir ela bem rapidinho, principalmente por causa da ideia da mocinha bem à frente do seu tempo.
    Vou começar ainda hoje.
    Obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não sou muito de assistir séries, mas essa eu tenho muita vontade. Além de ser da mesma criadora de Gilmore Girls, minha série favorita da vida, a premissa é muito boa e os elogios que eu vejo me empolgam bastante. Adorei o post e fiquei ainda mais animada para conferir a série, ainda mais que são poucos episódios. Espero assistir em breve e gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nossa, não conhecia esse seriado, mas achei muito interessante a sua historia, bem diferente, ainda mais pela época na qual ele se passa, não?
    Não faz muito o meu estilo de série, mas achei muito legal. Anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    Já sei que vou maratonar essa série. Além de se tratar de um gênero que eu adoro, tbm se passa na época onde as mulheres já estavam abrindo caminho em profissões onde não poderia ter mulheres. O enredo da série é perfeita, e não vejo a hora de tirar as minhas próprias conclusões.

    Obrigada pela dica, Beijoss.

    ResponderExcluir