Resenha: 13 Segundos, Bel Rodrigues.

15 fevereiro 2019


Oi pessú, tudo bem com vocês?
Terminei de ler 13 Segundos, acabei devorando o livro depois de um tempo de tão bom que ele é. E claro que vim correndo falar para vocês o que achei dele.
Primeiro quero falar que esse livro,Bel Rodrigues, se inspirou em um acontecimento verídico para escrever a história da Lola.

13 Segundos, Bel Rodrigues.

O fim de um relacionamento é sempre um período difícil, mas isso se intensifica quando você está no último ano do colegial e precisa decidir o que será do seu futuro. Lola sabe que a decisão foi o melhor para os dois, mas aquela saudade de alguém que estava sempre presente é inevitável. Agora, tudo que Lola quer é deixar isso para trás e focar em pôr a vida em ordem novamente, se redescobrindo após um relacionamento que exigiu tanto dela e reavaliando suas prioridades: estudo, amigos, família e o canto, sua maior paixão. Com o corte do coral das atividades extras, a garota finalmente decide ouvir seus amigos e resolve criar um canal no YouTube para postar alguns covers, nada mais do que um hobby para substituir seu tão amado coral. Focada em não se relacionar seriamente e aproveitar as festas do último ano, tudo parece se alinhar quando Lola conhece John, um intercambista que busca exatamente o mesmo que ela: se divertir e criar memórias inesquecíveis. Quanto mais as coisas mudam, mais a garota percebe como perdera seu tempo tentando salvar um relacionamento que já estava naufragado, e como agora ela se sentia genuinamente feliz com as pessoas incríveis à volta e seu grande hobby se tornando cada vez mais influente. Entre conselhos sinceros, noites quentes e provas do Ensino Médio, a única coisa que Lola não poderia prever era o quão rápido tudo poderia desmoronar. Em treze segundos, especificamente.
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501114990
Ano: 2018
Páginas: 304
13 Segundos, é um livro lindo. A capa temos o desenho de um coração estilizado com flores. Capa preta com detalhes em branco e vermelho.
Com cerca de 300 páginas, é um livro com diagramação simples, com 14 capítulos, o que chama atenção é a trilha sonora que a autora cuidadosamente escolheu, colocando uma música no começo de cada capítulo.



Lola é uma jovem que passou boa parte do ensino médio namorando. Quando notou que seu relacionamento não era tudo o que ela imaginava, achou melhor terminar com Leo, antes que ambos se magoassem feio. Sua intenção era apenas aproveitar o que não tinha feito antes, aproveitar seus amigos, estudar, cantar – o que ela amava perdidamente.
O que ela não contou no meio do caminho foi que, o Coral da escola foi extinto e conhecer John não estava nos seus planos. Seus amigos e sua mãe a encorajam a criar um canal no youtube e postar seus covers, e John, a o John era para ser só um passatempo divertido.
Sua vida estava perfeita, até que algo doloroso acontece com Lola e lidar com a exposição e os olhares culpado a fazem perder o foco.
13 Segundos começou como um livro adolescente qualquer, sério gente, eu nem estava colocando tantas expectativas nele, achei a Lola meio espevitada demais no começo da leitura, saindo e se divertindo loucamente – hoje em dia a gente percebe que os adolescentes são completamente diferentes daquilo que já fui.

Mas durante a leitura, Lola tem um crescimento grande, mostra-se divertida,inteligente, é fiel com seus amigos.
A leitura que começou de uma forma um pouco morna para mim, foi crescendo durante os acontecimentos, principalmente no final da leitura, que temos algumas surpresas desagradáveis que fazem Lola repensar as pessoas que estão ao seu redor.

As músicas que servem como abertura dos capítulos nos trazem um pouco do gosto musical da autora e também da própria protagonista.
Lola vê sua vida mudar de cabeça para baixo com surpresas desagradáveis e boas também. Conhecer John, ter amigos fieis ao seu lado deixam as coisas mais leves.

13 Segundos de longe é um livro sobre romance, mas sim um livro que nos trás coragem para encarar os problemas, desafios, e mostra como boas pessoas  ainda existem no Mundo.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário