Cinema&Café: Roma

12 fevereiro 2019

Por Alexandre Tiago

Bom dia pessoal do blog In The Sky Blog!
Eis a minha primeira de filme, "Roma" de Alfonso Cuarón:

ROMA (2018)

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.
Direção: Alfonso Cuarón
Elenco:
Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Nancy García
Gênero
Drama
Nacionalidades
México, EUA

Resenha do filme mexicano "Roma" de Alfonso Cuarón

Hoje publicar a resenha de um filme sensacional que estreou no final do ano de 2018 no qual gostei bastante e vou indicar ele para assistirem nesse fim de semana que é o filme mexicano "Roma" do diretor Alfonso Cuarón.
O filme é todo preto e branco, se passa no México nos anos 1970 e mostra a rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (interpretada por Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais. E desses acontecimentos fazem da trama ser envolvente passando por temas como gravidez indesejada, desigualdade social, pobreza e conflitos entre relacionamentos mostra a riqueza desse filme que é cheio de reflexões e emoções. O filme mostra a importância de debater temas sociais e de que o cinema pode ser uma verdadeira poesia visual devido a forma que foi filmada e produzida cada uma das cenas do filme e também uma boa trilha sonora.

Nota 10 de 10 para esse filme sensacional chamado "Roma" que mereceu, na opinião, ganhar o globo de ouro de melhor filme estrangeiro e eu estou na torcida para que ele seja indicado e ganha o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro para consolidar cada vez mais a grandeza e excelência desse filme que Alfonso Cuarón fez com a Netflix.
E vocês, gostaram do filme "Roma"? Comentem! Vamos conversar!

Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica( https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/ ) mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


2 comentários :

  1. Será que ele vai abocanhar o prêmio? Não tive oportunidade de ver ainda, mas pelo que você falou na resenha, no mínimo vale a pena ver.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu gostei da dica, não conhecia o filme. A história é bem interessante ☺ preciso assistir...

    ResponderExcluir