Cinema&Café: Loja de Unicórnios

26 abril 2019


Oi pessú, tudo bem?
Hoje vou falar um pouco de um filme que assisti e fiquei super apaixonada por ter me identificado com a protagonista. Que é o filme Loja De Unicórnios, estrelado e dirigido pela nossa Capitã Marvel Brie Larson.
O filme é de 2017 e conta a história da solitária Kit, uma artista que poucos compreendem,que vive em um mundo de tons pasteis e seu maior sonho é ter um Unicórnio.
As coisas desandam quando Kit acredita que não é uma boa artista – as pessoas sempre falam isso e ela acabou aceitando, então com essa sensação de derrota ela volta  a morar com os pais e vê sua vida virar um buraco negro.
Kit se dá conta que precisa tomar as rédeas da sua vida, então consegue um emprego temporário em uma empresa, onde ela acha que a vida adulta precisa ser chata.
Tudo começa a mudar quando recebe uma carta misteriosa para visitar uma loja de unicórnios. Na loja a promessa dela ganhar seu unicórnio é real e ela só precisa construir uma espécie de estábulo para isso.

Kit então decide ir atrás de todo material para a construção da casa de seu unicórnio. Apesar da ideia maluca, e parece totalmente fora da realidade, ela acredita que apenas um unicórnio pode salva sua vida.
Trabalhando em um escritório onde as pessoas são chatas, Kit vai dando um jeito no seu grande sonho.

Loja de Unicórnios é muito mais do que um filme fantasioso, ele mostra como deixamos nossos sonhos de lado. E como deixamos as frustrações do dia-a-dia tomar conta do que realmente importa – nosso bem estar.
Kit é um exemplo clássico de como precisamos fazer algo para nos reafirmar para a sociedade. Escutamos tanto que não somos capazes, quanto mais estudo se tem mais as Empresas querem da gente. Mais e mais o tempo inteiro. E nossos sonhos, nossos desejos pessoais ficam cada vez mais de lado até chegar o momento que não se torna mais importante.

Apesar do filme ter uma leva de críticas negativas, pegando muito no pé de algumas atuações e pela personagem ser adulta,mas não se comportar como tal. Olha gente.. Eu acho que vocês assistiram errado.
O que você queria ser quando crescesse? Vamos pegar nesse ponto? Abandonar nossos sonhos de criança é coisa normal. mas precisamos ser tão rudes?
O medo que Kit tem que abandonar seus sonhos de criança é muito real no filme e o Unicórnio mostra isso de uma forma muito clássica e pura. E até que ponto precisamos abandonar tudo isso? O filme trás uma excelente reflexão!

Loja de Unicórnios cutuca nisso, até que pode precisamos ser tão criteriosos com nós mesmos.
É um filme gostoso de assistir, não tem as melhores atuações do mundo, é verdade, mas um filme que trás uma boa reflexão para depois.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário