Crônicas&Desabafos: Dia Mundial do Livro

24 abril 2019


Oi pessú tudo bem?
Antes de mais nada. O blog agora tem um IG no Instagram, sigam lá ♥ https://www.instagram.com/bloginthesky/
O Dia Mundial do Livro é comemorado dia 23 de Abril, ok, eu sei que esse texto deveria ter sido publicado ontem, mas por conta dos meus afazeres ele acabou nem saindo.
Mas você sabia que temos dois dias do livro no ano?
O dia Mundial do livro foi criado inicialmente no dia 05 de Abril para homenagear o escritor Miguel de Cervantes em 1926. Anos depois a UNESCO fixou uma data, 23 de Abril como o Dia Mundial do Livro.
Aqui no Brasil, comemora-se o Dia Nacional do Livro em 29 de Outubro, quando foi fundada a Biblioteca Nacional.
Mas qual a importância dessas datas?
O livro ele é antigo, as bibliotecas são muito antigas e era uma forma de armazenas descobertas e fazer muitas pesquisas. A importância da leitura vem a.C numa época onde os escritos era feitos em pedras.

Com a descoberta do papiro e a simpatia que as pessoas tinham com tragédias – tais como peças de teatro e poesia, o gosto pela leitura pegou as pessoas Mundo a fora.
Antigamente como não tinha outros atrativos, ler era algo inteligente e um bom passatempo para qualquer pessoas.

O Mundo muda, a tecnologia avança, com telefones moderno, televisões, cinemas e aos poucos vai se difundindo uma cultura extensa pelo Mundo. Dando oportunidade para as pessoas descobrirem mais. Deveria ser assim..

A poucas semanas fiz uma postagem sobre a situação das livrarias e a falta de incentivo a leitura no Brasil – leiam aqui http://bit.ly/ALiteraturanopaistexto.
Ironicamente, com a comemoração desse dia tão importante, é quase impossível não voltar a falar nessa situação tão preocupante.

Embora muitas Editoras e blogueiros estejam fazendo um trabalho de formiguinha com o fomento a leitura, ainda tem muito o que fazer.
Enquanto sonhamos com um País onde o incentivo seja grande e verdadeiro, a gente faz o que pode e comemora essa data tão linda e cheia de histórias com um sorriso no rosto!
Feliz daquele que lê.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário