Resenha: Rainbow, M. S. Fayes

16 abril 2019


Oi pessú tudo bem?
Terminei, finalmente Rainbow, um livro fofo, adolescente e muito gostoso de ler. A resenha dele será breve, mas muito positiva, e se tu ai já leu o bonito, por favor me fala!


Rainbow, MS. Fayes

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.
Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584422043
Ano: 2017
Páginas: 288
Rainbow é publicado pela Pandorga, um livro com pouco mais de 280 páginas e uma diagramação linda. Na capa temos uma jovem segurando um girassol. Cabelos longos e unhas vermelhas. O livro conta com 32 capítulos, intercalados com o ponto de vista de Rainbow e de Thomas.




Rainbow é uma jovem de 17 anos que nunca criou raízes, os pais que são Hippies, acreditam que a vida pode ser muito mais feliz quando se existe harmonia entre as pessoas e para isso vão de comunidade em comunidade conhecendo e compartilhando experiências. Mas para Rainbow e seus dois irmãs Sunshine e Thunder Storm isso tem ficado cansativo Sofrer bullying por conta dos seus nomes, nunca parar em uma escola e tal pouco criar laços tem parecido. Quando Rain que é uma garota fechada começa a suprir sentimentos por Thomas as coisas mudam de foco. Ela faz descobertas, experimenta o amor, e o melhor percebe que criar laços não é nada ruim.
Rainbow é um livro muito gostoso de ler, já no começo da leitura somos apresentados aos irmãos Walker, o drama que Rain vive o medo de se mudar novamente por conta da vida de seus pais e como começar a gostar um menino incomoda ela.

Apesar do livro focar muito na relação de Thomas e Rain – ele é muito mais que isso.
O que me chamou atenção no livro, foi o foco de crias raízes. Apesar disso ser um pouco sútil, foi muito importante na leitura. As diversas mudanças,  autodescoberta que nossa protagonista enfrenta, no momento que ela começa a colocar sua vida como prioridade. O bullying, ter que lidar com meninas malvadas. Tudo isso faz com que Rainbow seja um livro forte e humano.

Rainbow é um daqueles livros que a gente não vai esperar muito dele, mas ele ele te impressiona muito! Vale a pena a viagem com esses personagens tão cativantes.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário