Músicas Inspiradas em Livros. (Part I)

15 abril 2019

Alexandre Tiago

A edição internacional das músicas inspiradas em livros pois como vocês sabem eu amo música e livros e essa frase que vi na internet mostra bem o meu amore pelos dois "E entre tantos livros e músicas eu encontrei meu mundo" e meu mundo é cheio de livros, músicas e outras coisas como filmes e momentos marcantes pessoais. Quem não música e livros bom sujeito não é. Conferem abaixo as "Músicas Inspiradas em livros(edição internacional)".
1- "Pet Sematary" da banda Ramones foi inspirada no livro "O cemitério" do Stephen King.

2- "Don’t Stand So Close To Me" da banda The Police foi inspirada no livro "Lolita" do Vladimir Nabokov.
3- "Misty Mountain Hop" da banda Led Zeppelin foi inspirada no livro "O Hobbit" do J. R. R. Tolkien.



4- "The Ghost of Corporate Future" da Regina Spektor foi inspirada no livro "Um Conto de Natal" de Charles Dickens.

5- "The Sound of Silence" da dupla Simon & Garfunkel foi inspirada no livro "Fahrenheit 451" do Ray Bradbury.

6- "Resistance" da banda Muse foi inspirada no livro "1984" do George Orwell.

Encerro essa playlist da edição internacional das músicas inspiradas em livros com uma frase célebre da genial cantora, compositora e pianista norte americana de Jazz Nina Simone “É uma obrigação artística refletir o meu tempo.”  Digo porque reflito o meu tempo e as coisas ao meu redor através do uso de música e livros e eles nos transmitem entretenimento, conhecimento e sabedoria.
O que vocês acharam das músicas da playlist Músicas Inspiradas em livros (edição internacional)? Conhecem as músicas? Conhecem os livros? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


Nenhum comentário :

Postar um comentário