Papo Sobre Séries: O Mundo Sombrio de Sabrina

13 abril 2019


Louvado Seja Satã.

Hoje vou falar um pouco dessa série que gosto muito. O Mundo Sombrio de Sabrina, é baseada nos quadrinhos do mesmo nome e apesar da série de tratar de uma Bruxinha que vive entre o Mundo dos Bruxos e o Mundo dos Humanos, ela pode até lembrar a série dos anos 90, Sabrina – sim ela tem umas nuances dela, a própria Sabrina, as tias, o gato Salém. Mas fica só ai.  A série que entrou para o catálogo da Netflix, não e bonitinha, ela mostra um lado um pouco mais obscuro das Bruxas, e principalmente mostra a religião delas que vem de Satã. Ou seja magia negra purinha – mas não precisa ficar com medo.

Aqui vou fazer um compilado das duas temporadas falando o que achei no geral.
A primeira temporada possui dez episódios e um especial de natal de um pouco mais de uma hora. Já a segunda temporada com nove.
A série foi toda gravada em Vancouver e originalmente era para ser uma junção de Riverdale. Os dois Mundos iriam se encontram, a ideia era essa. Mas a série acabou tento tanta personalidade que foi transferida para Netflix.
Somos apresentados a Sabrina, uma menina bruxa, que foi criada pelas suas tias Hilda e Zelda, junto com seu primo Ambrose. Ao completar 16 anos Sabrina precisa ser batizada na Igreja da Noite e então deixar sua vida mortal de lado. Mas ela está confusa e não quer isso. Ela tem um namorado Harvey, que ama muito e duas amigas maravilhosas Rox e transexual Susie/Theo. Sabrina ama eles e fica difícil fazer uma escolha.



Entre muitas discussões da séries, o que chama atenção é os questionamentos que Sabrina faz perante suas escolhas, ela defende o feminismo, acredita que as mulheres tem o poder de escolha e isso faz com que os superiores da Igreja da Noite não gostem de Sabrina, por ela exigir e querer os mesmos direitos que eles.
A série acertou em cheio nisso. E desde o primeiro episódio temos Sabrina e seus amigos lutando por direitos iguais e questionando preconceitos.


A parte série e feminista não é o foco da série, apesar de estar em evidência. Mas sim a história do nascimento, as descobertas que Sabrina faz sobre sua própria vida, sobre quem ela é e porque esta ali entre os dois Mundos. O que para ela em um certo ponto acaba sendo bem cruel.
A série trás momentos bem tensos, temos muitos rituais macabros,muito machismo – vindo da Igreja da Noite que ali trata mulher submissa. E volta novamente ao feminismo.


O Mundo Sombrio de Sabrina tem um bom enrede, bem amarradinho com protagonistas ótimos, e personagens secundários melhores ainda.
Temos que dar atenção as Irmãs Estranhas, que ao longo da série acabam crescendo muito – três garotas Bruxas que tem certa rivalidade com Sabrina. Não podemos deixar de fora tia Zelda, majestosa, ácida e com humor peculiar. Tia Hilda que apesar de ser mais bondosa, não se deixe levar por isso, ela maravilhosa. Ambrose que é o primo de Sabrina e acabando tento um crescimento muito grande na história, por ele ter a sua própria.

Apesar da série contar a vida da protagonistas, temos outras histórias que se encaixam muito bem no que é proposto sem se perder e tão pouco ficar chato.

Eu que terminei de assistir a segunda temporada, estou louca para saber o que me aguardar para próxima. Para aqueles que adoram as Bruxas, a série é válida!
Fica ai um gostinho da série para vocês, o trailer é da Segunda Temporada.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário