Papo Sobre Séries: Sunderland até morrer

29 maio 2019


Alexandre Tiago

Gosto muito de futebol e isso não é segredo para ninguém que torço para o Vasco, a Juventus e o Bayern de Munique. E digo não é fácil ser torcedor. Você grita, vibra, sofre, chora e alegra em questão de minutos ao torcer pelo seu time vencer o jogo ou o campeonato. Mas quando um time cai e a cidade dele se move pelo seu futebol? Esse é o enredo da série de futebol da Netflix "Sunderland até morrer".

"Sunderland até morrer" conta a história do time inglês Sunderland que até a temporada 2016/2017 disputou a Premier League(Primeira divisão do Campeonato Inglês) a partir da temporada seguinte o time passou a disputar a EFL Championship(Segunda divisão do Campeonato Inglês). É daí que se inicia a série mostrando os bastidores do time, relatos dos torcedores dos The Black Cats(apelido do time do Sunderland), dos moradores da cidade de Sunderland que fica no norte da Inglaterra mostrando que ela é movida apaixonadamente pelo futebol e a luta do time para voltar à Premier League.



Fiquei muito comovido ao ver essa série tanto que me fez relembrar a forma que eu me tornei vascaíno e da primeira vez que fui à um estádio pela primeira vez que foi ver "Santa Cruz 3 x 0 Santo André" no dia 24 de setembro de 2005, eu tinha 12 anos e o jogo foi pelo Campeonato Brasileiro da Série B no estádio Arruda em Recife, Pernambuco, Brasil. Toda vez que me lembro desse dia me lembro com muita alegria e emoção. Além disso, o Santa Cruz entrou para times que eu me simpatizo. E agora o Sunderland entrou para esse seleto grupo. Se bem que pensando melhor... vou me tornar um torcedor do time porque a série mostra o Sunderland de uma forma cativante, que mostra o quanto que o futebol é uma arte e esporte fascinante e mostra que a cidade de Sunderland  jamais abandona o time do Sunderland mesmo na dificuldade como se fosse da família de cada morador ou mesmo como se o time fosse uma religião.

Assisti e recomendo à assistir a série "Sunderland até morrer"! E vocês já assistiram "Sunderland até morrer"? Que time de futebol vocês torcem?  Comentem!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


Nenhum comentário :

Postar um comentário