Resenha: Até o Amor Alcança, Júlio Hermann

31 maio 2019


Oi pessú tudo bem?
E nada melhor do que finalizar a semana com uma resenha. E de um livro gostoso de ler, cheio de amor. Júlio Hermann tem uma sensibilidade incrível e eu que sou apaixonada por textos sinceros já tenho esse livro como um dos meus preferidos.
E para ler a resenha do outro livro do Júlio, clica aqui: Tudo Que Acontece Aqui Dentro http://bit.ly/ResenhaTudoQueAconteceAquiDentro

Até onde o amor alcança

Sobre escutar mais & outras coisas que nunca falei

Júlio Hermann

Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.
“Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.”
“Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.”
“Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810624
Ano: 2019
Páginas: 176
Até o Amor Alcança é um livro inspirador. Com cerca de 170 páginas, textos únicos e uma diagramação de encher os olhos, a Faro Editorial trás aos leitores mais um livro de encher os olhos e aquecer o coração.


Claro, que, tratando-se dos textos de Júlio Hermann não poderia ser diferente! O primeiro livro que li dele, me emocionou muito. Confesso que por anos senti falta de alguém que escrevesse e falasse de sentimentos são abertamente como Caio Fernando Abreu e senti algo tão bom vindo do Júlio que não pensei duas vezes em compara-los.

Até Onde O Amor Alcança, mais uma vez Júlio nos trás textos onde mostra que amor é nobre e nem sempre dá certo e que tá tudo bem. Sentir dor depois do termino de um relacionamento, de um fora, subir uma expectativa são coisas que acontece com todo mundo e saber se expressar sobre isso é nobre.
Em cada texto e palavra lida, Júlio consegue fazer o leitor se conectar com suas palavras. De uma forma clara e simples a gente vai notando que o amor pode alcançar tudo na vida e saber que nem sempre aquela pessoa vai retribuir na mesma intensidade. Cada ser humano é diferente e a graça é isso.


Muito do que Júlio escreve eu já senti. E sinto, cada palavra e frase escrita eu notei em mim em como aquilo já foi superado e pode acontece novamente. Os textos me fizeram refletir em como é importante a gente não ter o sentimento de culpa, reconhecer quando acerta e erra e saber o verdadeiro significado da palavra perdão.
E a cereja do bolo, fica para as músicas. Cada texto escrito vem com uma música para você escutar enquanto lê. Playlist é sempre bom nessas horas.

Até O Amor Alcança é um livro com textos nobres que a gente ama e aprende um pouquinho com cada um, Vale a pena apaixonar-se.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir