85 Anos do Pato Donald

09 junho 2019


Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe um post super fofinho para o blog. No dia 09 de Junho é comemorado o aniversário do Pato Donald. Ou melhor, da primeira aparição dele! Não se sabe exatamente qual a verdadeira data do aniversário do Pato mais carismático do Mundo, mas pesquisadores dizem ser dia 09 de Junho, pois a data estava borrada então…

Pato Donald teve sua primeira aparição em uma animação de 1934, e geralmente o Pato ele aparecia nas animações do Mickey que foi o primeiro grande personagem dos Estúdios Disney. Donald é uma figura azarada, de voz engraçada, mal-humorado e sempre perde suas batalhas para o Mickey ou para seus sobrinhos, fazendo com que ele fique muito irritado.
Com o tempo Donald ganhou simpatia do público e espaço, tendo quadrinhos e animações só suas.
Abaixo fica algumas curiosidades do Pato mais amado da Disney.

-> Ele foi de fato protagonista, apenas anos depois em 1937, no curta Don Donald. O desenho de oito minutos seguia a aventura de Donald no México e é centrado em sua tentativa de conquistar uma pata fêmea.

-> Donald tem um nome do meio, Fauntleroy. Sim, ele é o único personagem da Disney que tem um nome do meio e ele foi revelado em um filme em 1942.

-> Donald tem problemas com cores. Sim, ele não enxerga muito bem. Apesanr das roupas e da sua vida ser bem colorida, ele  não vê muito não. No curta de guerra Donald Gets Drafted, o pato se junta ao exército mas aponta que um cartão com a palavra verde escrita em azul estava mesmo na cor verde.

-> Donald ganhou um Oscar. E tem coisa mais chique do que um Pato levar o maior prêmio dos cinemas? Por conta da animação Der Feuhrer’s Face de 1943, Pato Donald ganhou um Oscar. O curta anti nazista contava com música da ópera Die Meistersinger von Nürnberg, de Wagner, e com a voz de Groucho Marx.

-> Carl Barks não é seu criador. Sim, apesar de Barks ser conhecido como o pai dos Patos, por ele ter criado Tio Patinhas, Gastão, Maga Patalogica. Ele não criou Donald.
Donald foi criação de Walt Disney.
Bom gente é isso, espero que gostem…E vida longa ao Pato Donald ♥

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá Helana!!!
    Acho que o Donald é um dos meus personagens favoritos da turma do Mickey e olha que eu amo essa turminha toda rsrsrs
    Eu fiquei vendo o vídeo que você colocou até o fim, pois fazia que não via algo dessa turma e dei uma boas gargalhadas.
    Adorei saber todas essas curiosidades acerca desse personagem tão querido ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir