Crônicas&Desabafos: A Gratidão

01 julho 2019

Gratidão:

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona.
Por que é tão importante agradecer a vida e tudo que temos?
Nós como reles seres humanos temos a mania terrível de apenas pedir, esperar e reclamar. E nós agradecemos de fato,apenas quando algo grandioso acontece em nossa vida. E agradecer não pode se limitar apenas a isso! O poder da Gratidão diária  é um a mudança de plantinha. Que você planta rega todos os dias para obter resultados. E uma mudança de dentro para fora. Fazer isso por você é a chave para mudança.
Agora sim.. Oi pessú tudo bem com vocês?
Hoje vamos de Crônicas&Desabafos e queria conversar com vocês algo bem pessoal!
Nunca me senti conectada nos lugares que eu ia. Nunca me senti a vontade com as pessoas e nunca me senti bem nos locais que vou. Na verdade eu não me sinto bem… Durante muito tempo da minha vida me afastei de tudo.



Eu tive amigos que na verdade não eram meus amigos, estavam perto de mim por interesse e aos poucos fui percebendo isso e quando me dei conta foi difícil me afastar.
E por isso acabei virando uma pessoa sozinha e solitária. E me acostumei com isso. Mas nunca me importei. Sempre acreditei que as pessoas precisam aceitar a gente como somos, é a maior questão ainda da vida, acredito eu que é a gente querer mudar o que somos para agradar alguém…
E meus caros amigos… Isso faz um mal danadinho viu.
Sempre me questionei, porque tanta gente entra na minha vida e logo sai. O que tenho de ruim para as pessoas não quererem permanecer? Eu abro a porta , mas ninguém quer ficar.. E sempre me machucou demais.
Você cria um afeto por aquela pessoa, acostuma-se com ela e dai acontece algo. E essas dores sempre me deixavam pior…
O resultado disso foram crises de ansiedade, depressão, falta de sono, um stress sem tamanho.
Uma vida preta e branca que não sabia para onde caminhar.

A gente como seres humanos que somos, precisamos de pessoas na nossa vida. Para nos apoiar, nos visitar sem aviso prévio, nos dar a mão. Uma palavra de conforto e que somos capazes.Escutar isso faz bem para alma e acaba sendo um exercício diário de positividade.  Mas quando isso acaba sendo da boca pra fora? Complicado né?

A última pessoa que entrou na minha vida e fez isso.. Decidi dar um basta e começar agradecer o que eu tenho e o que eu sou.Não sou uma pessoa ruim. Sou honesta. Gosto de sinceridade. Sempre ajudo as pessoas. Tenho prazer pelo meu trabalho. Tenho uma boa família. Mas existe algo em mim que faz as pessoas se afastarem?
Sou muito negativa? Sim. Sou ansiosa? Muito. Sou nervosa? Sim. Será que isso faz com quem eu afaste as pessoas? Vamos descobrir.


Comecei então a orar. Orar todos os dias. Uma conversa diária e de alguns minutos com Deus. Acendo uma vela e oro. E aos poucos coloquei a Gratidão na minha vida. Tenho uma casa. Comida na mesa. Saúde. Minha mãe tá viva. Posso me dar ao luxo de comer fora ás vezes. Porque não agradecer?

E o que tem me ajudado muito no processo foi o Livro do Bem: Gratidão. A pausa para absorver as simples palavras dele tem me ajudado.E compartilhar isso com as pessoas também. Usar de minhas redes sociais para espalhar um pouco dessa fase tem sido muito bom para mim! Tem um guia para essas horas tem sido legal.
Lógico que, toda mudança leva tempo. Eu que sou ansiosa sempre quero que tudo aconteça para ontem. Mas quando a gente faz um trabalho de dentro para fora o processo é demorado e o resultado não aparece de imediato. São pequenas coisas que vão mudando aos poucos.

É necessário a gente sentar, respirar fundo e ver o que precisa mudar, o que a gente precisa melhorar. Não é só cobrar do outro mudança.. Nós podemos trabalhar isso também!
Estou compartilhando muita Gratidão lá nos perfis do Instagram:
No perfil pessoal: instagram.com/helanaohara/

No blog: https://www.instagram.com/bloginthesky/

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. Ah, que post lindo. Adorei sua sinceridade nos seus desabafos.
    Concordo em muito que você escreveu,as pessoas precisam nos aceitar como somos. E quando precisamos nos moldar para alguém isso está totalmente errado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu sei bem como é, muitas pessoas se aproximam fingindo ser amigas mas na verdade elas não são. Quando percebo isso já corto essa pessoa, e você esta certa de se aproximar de Deus ele sim é nosso amigo fiel...

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana, seu post com certeza trará muita reflexão, acabo me identificando um pouco com você. E é interessante como um livro, como Livro do Bem: Gratidão, podem nos ajudar nesse exercício de pensar sobre como estamos levando nossa vida.

    ResponderExcluir