Resenha: O Ceifador de Anjos–Antes da Coleção, Juliete Vasconcelos

26 julho 2019


Oi pessú tudo bem?

Hoje trouxe a resenha de uma leitura coletiva que participei recentemente.
Conheci, inclusive a escritora por conta da leitura coletiva, fiquei interessada no livro e quando descobrir que é uma trilogia de serial killer, fiquei doida.
Como li em ebook e no iPad, acabei demorando um pouco mais para finalizar a leitura. E corri para falar dele, preciso né.

** Essa resenha pode conter spoilers, mas isso fica a você julgar.**


Antes da Coleção - O Ceifador de Anjos # 2

Juliete Vasconcelos

Vincent Hughes nasceu e cresceu em meio ao conforto e aos cuidados de sua mãe, mas a felicidade nem sempre se fez presente em suas vidas.
Seu passado revela como o aparente homem perfeito trilhou por um caminho sem volta, se tornando um peculiar colecionador – de fetos –, e o serial killer mais procurado de Los Angeles, conhecido como Ceifador de Anjos.
ISBN: B01MS1UMQZ
Ano: 2019 / Páginas: 172
Idioma: português
Editora: Sekhmet
Antes da Coleção, é o segundo livro da trilogia O Ceifador de Anjos e ele conta sobre a infância e adolescência de Vincent antes dele se tornar o serial killer. A vivência com a mãe, os sofrimentos dela, calada em maioria dos casos, o amor que Jenna, a mãe tinha pelo filho.
O livro é bem curtinho, não chega a ter mais de 200 páginas.. Então a leitura é breve, porém sensacional.


Vincent é um menino que vive aos cuidados da mãe, seu pai falecerá em um acidente de carro, deixando sua mãe, Jenna de coração partido e cuidando de toda a fortuna da família e do filho sozinha. Ela não quer mais ninguém, vive para cuidar do menino apenas.
Em um belo dia Jenna se envolve em um acidente de carro.. E o responsável Richard vê ali uma oportunidade de ganhar a vida em torno do dinheiro de Jenna. Um homem que só pensa na grana e viciado em jogos. Ela que até então era uma pessoa vulnerável se envolve com ele, casa e tem uma linda filha com inúmeros problemas.
Vincent em um certo momento fica em segundo plano, e assiste de camarote todo o sofrimento da mãe, sem agredida, com um companheiro abusado e ainda com uma filha que acaba morrendo - ali que aparece o gatilho para ele virar mais tarde o Ceifador de Anjos anos depois, o trauma.
É um livro que me chocou do começo ao fim, temos várias passagens de tempo, acompanhamos a vida de Vincent de criança a adulto, dele no ensino médio a começar um relacionamento e até trabalhar.
E fica muito claro uma certa raiva que o personagem tem pela morte da irmã, pela mãe dele sofrer em silêncio e ele saber disso, é uma série de traumas envolvendo o sofrimento da mãe que o fazem virar um psicopata.

Achei muito bom a Juliete ter mostrado essa construção da psicopatia dele que ficou evidente já na adolescência dele. Teve vários momentos no livro bem chocantes.  Atenção da autora em mostrar o âmbito familiar que é importante nesses casos.

O Ceifador de Anjos- Antes da Coleção foi uma grata surpresa, amo ler livros de serial killers, policiais, mas foi o primeiro que li onde o autor se preocupa em mostrar o antes do serial killer que eu achei sensacional. Um serial killer não nasce assim, ele se torna assim, devido aos acontecimentos da vida.

Minha única ressalva, que é pequena é a passagem de tempo, que foi mega rápida e não era mencionada no começo dos capítulos, me incomodou um pouquinho, de mais o livro é sensacional, leiam que vale a pena!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário