Novidades Literárias, livros que vão te surpreender.

20 agosto 2019


Oi pessú tudo bem?
Essa semana vamos ter poucos posts no blog. Sim, tenho alguns compromissos de trabalho e ficarei um pouco ausente.
Hoje trouxe três novidades literárias bem legais! Recebo bastante e-mails da Agência LC e sempre que posso gosto de filtrar algumas novidades e trazer para vocês.

Temos três lançamentos nacionais na qual chamaram muito minha atenção, depois me falem nos comentários o que acham ♥
Christiane de Murville é autora da trilogia "A Caverna Cristalina": "Uma Aventura no Tempo" (volume I), "O Desafio do Labirinto" (volume II), "Capturados no Tempo" (volume III), e do "A vida como ela é", publicados também em Francês.
Sua mais recente obra: "Até quando? O vai e vem" .
Juliana Dantas, autora começou a escrever fanfics de seriados e livros preferidos em 2006, e nunca mais parou. Conhecida nas plataformas digitais, Juliana tem 27 títulos no Kindle e estreou como autora independente da Amazon em 2016.
Detém a marca de 55 milhões de páginas lidas e transita livremente entre dramas surpreendentes e romances leves e divertidos.
Em 2019, Juliana desponta como um novo talento literário ao fechar com o selo Harlequin, da editora HarperCollins.


Até Quando?
O Vai e Vem (Part I)

João é um operário que detesta a vida. Sente inveja do dono da construtora. Cobiça a arquiteta, apesar de também odiá-la. Odeia tudo e a todos, até ele mesmo. Nutre um sentimento de infelicidade sem perspectiva alguma de mudar. Esta é a história de João no começo do livro Até Quando? O vai e vem, escrito pela psicóloga franco-brasileira Christiane de Murville, lançado no Brasil pela Chiado Books.

Logo nas primeiras páginas, João morre e vai parar em um lugar chamado “salão de memórias”. Neste local – à margem do mundo terreno –, ele encontra os registros de tudo o que fez, ou não, em vida. As imagens de pessoas que magoou, de desejos e sonhos frustrados. A insatisfação com a sua existência recente faz João tomar uma decisão: voltar à Terra para esclarecer tudo e provar que tem qualidades.

Retornar não é tão simples quanto imagina. Ele precisa beber da “água do esquecimento” e, assim, não se lembrará da vida passada, nem reconhecerá as mesmas pessoas de seu círculo de relacionamentos. No entanto, continua a se relacionar com os mesmos amigos, vizinhos, familiares e até inimigos. Entre as idas e vindas ao “salão de memórias”, João evolui como pessoa e entende que a felicidade está além do corpo e dos bens materiais.
“E a vida seguia assim, com a turma indo e vindo, reencontrando-se, vivendo tanto momentos alegres e felizes, como desafiadores e angustiantes. Porém, até quando João e seus familiares ficariam nisso? Estavam todos presos nesse esquema que parecia interminável, repetindo sensações, situações, esquecendo-se de que constituíam uma só família.” Até Quando? O vai e vem – pag. 265
O Silêncio do Mar
Ana e Gael têm uma vida quase perfeita – uma casa em frente à praia onde construíram um lar reservado, porém cheio de intimidade.

Tudo estava sob controle, mas a chegada de misteriosos vizinhos, como uma onda que leva tudo embora, abala a tranquilidade dos dois. É quase como um castelo de areia que desmorona e Ana não tem mais para onde fugir. “O mar revolto e impetuoso de que tinha tanto medo desde criança agora lhe cobrava que verdades assustadoras fossem reveladas”, declara Juliana.

Este segredo que tanto amedronta a protagonista é revelado na metade da obra. Sim, a verdade é desvendada antes do final, mas o leitor permanece instigado a compreender a complexidade dos personagens e o motivo deles passarem pelo difícil drama familiar. “Ao finalmente descobrirem o que está sob a superfície, espero que consigam mergulhar no drama da protagonista e ter empatia pela dor que ela sente. E, quem sabe, até mesmo perdoar suas atitudes?”, pondera.
“Um vento mais frio chicoteia minha pele e estremeço, o suéter azul-claro não é o bastante para conter a onda gelada que varre meu corpo. Demora um pouco para eu entender que o frio vem de dentro de mim. O frio do medo. Da apreensão. Da certeza de que a minha tranquilidade está próxima de ser perdida”. No silêncio do mar – pág. 12
Meu Amor por Uma Rosa
De amolecer o coração de todos os leitores, mais que um conjunto de poesias, a obra Meu amor por uma rosa, publicada pela editora Ella, é para quem possui sensibilidade suficiente para compreender e admirar o amor de um beija-flor por uma rosa.
É nessa condição que se colocou o autor recifense Ajomar Santos ao desenhar cada estrofe dos versos líricos a partir da perspectiva da ave que possui como musa inspiradora a flor mais romântica já identificada no mundo: a rosa.

Bela flor, Mais frio que neve, Pássaro da liberdade, Sol tórrido, Complemento da lua, Calor do sol, Noites enluaradas... São apenas alguns dos títulos entre as 155 poesias que descrevem o romantismo do autor comparado aos elementos e ações da natureza. O conjunto da obra, que é o diário poético de Ajomar, é também a essência de um amor puro, singelo, sincero e eterno transformada em palavras.
“Seu perfume me deixa entorpecido Pétalas macias são os lábios seus O seu abraço é o meu abrigo seguro
Mas a sua ausência tem sabor de adeus...”
– Meu amor por uma Rosa, pág. 142.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Olá, boa noite! Muito obrigada pela publicação a respeito do meu livro "Até quando? O vai e vem"! Adorei a matéria e vou compartilhá-la em breve em minhas mídias sociais, além de postá-la em meu site www.cmurville.com.br . Abraço, gratidão e ótimo final de semana! Atenciosamente, Christiane

    ResponderExcluir
  2. Ótimo blog, eu mesmo sou autor literário (inclusive e principalmente, estou para publicar três novas obras!), meus parabéns, de verdade!

    ResponderExcluir