Novidades Literárias: Poesia sempre é bem vinda

25 setembro 2019


Hey pessú como vai?
Hoje, quarta-feira é dia de Novidades no blog. Trouxe dois livros bem interessantes que abordam assuntos nos quais não tramamos muito por aqui. Poesia é uma delas.
Recebi recentemente uma divulgação muito bacana do livro Meu Amor por Uma Rosa e pensei “porque não divulgar?” E recebi também uma história de época linda! Dessas de novela mesmo, falo do livro Promessas de uma vida.
As novelas de época costumam fazer sucesso por carregar uma conexão emocional com o público. O gênero também ganha destaque na literatura.

Promessas de Uma Vida.

E claro, uma arrebatadora história de amor indispensável para que o leitor seja sensibilizado e se deixe levar pela trama. Neste quesito, Aline não ficou atrás de nenhuma novela das 18h. A obra traz um mocinho de caráter e uma mocinha forte e decidida, com cenas de romance, sensualidade e um retrato autêntico e detalhista dos costumes da Inglaterra do começo do século 19.
“Lançou um olhar sonhador à entrada do Hyde Park onde a alta sociedade se preparava para iniciar o passeio diário em lustrosas carruagens. Era o horário para ver e ser visto. Veículos grandiosos e luxuosos disputavam a atenção com as damas trajadas na última moda enquanto os pomposos dândis se acotovelavam em seus cavalos.” Promessas de Uma Vida – pág. 124
Damian Montrose e Victoria Ashfield vivem um verdadeiro amor impossível, mas depois de grandes reviravoltas, encerram com o tão esperado: “viveram felizes para sempre”, o desfecho mais que aguardado nos romances de época. A autora não poupa quando a proposta é emocionar: logo no começo da obra, Victoria foge para Londres depois de uma proposta de casamento desastrosa. Torna-se dama de companhia de uma respeitável senhora e viverá um affair com um conde libertino.
Já Damian unirá forças britânicas contra Napoleão em uma tentativa de frustrar os planos de seu pai após a morte prematura de seu irmão e herdeiro. Modificado pelos horrores da guerra, retorna a Londres para assumir o título ao qual tem direito. Ao conhecer Victoria, o mocinho é imediatamente atraído por seus irresistíveis encantos. A trama se desenrola com uma escrita detalhista com uma notória pesquisa histórica da autora.

Meu Amor por Uma Rosa.

Diário poético do autor pernambucano Ajomar Santos compara sentimentos com elementos da natureza ao transformar em poesia o amor de um beija-flor por uma rosa
De amolecer o coração de todos os leitores, mais que um conjunto de poesias, a obra Meu amor por uma rosa, publicada pela editora Ella, é para quem possui sensibilidade suficiente para compreender e admirar o amor de um beija-flor por uma rosa.
É nessa condição que se colocou o autor recifense Ajomar Santos ao desenhar cada estrofe dos versos líricos a partir da perspectiva da ave que possui como musa inspiradora a flor mais romântica já identificada no mundo: a rosa.
Bela flor, Mais frio que neve, Pássaro da liberdade, Sol tórrido, Complemento da lua, Calor do sol, Noites enluaradas... São apenas alguns dos títulos entre as 155 poesias que descrevem o romantismo do autor comparado aos elementos e ações da natureza. O conjunto da obra, que é o diário poético de Ajomar, é também a essência de um amor puro, singelo, sincero e eterno transformada em palavras.
“Seu perfume me deixa entorpecido
Pétalas macias são os lábios seus
O seu abraço é o meu abrigo seguro
Mas a sua ausência tem sabor de adeus...”
– Meu amor por uma Rosa, pág. 142. 

Apesar de estrofes pequenas, a sensibilidade e singularidade de cada poesia alimenta o coração e entorpece a alma dos leitores. O entrelaçamento das palavras feito por Ajomar nos faz crer que o amor e a relíquia do amor verdadeiro é um sentimento inabalável!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário