Resenha: O Livro da Política

30 setembro 2019


Oi pessoas cultas tudo bem?
Hoje, segunda!!! E vamos ter resenha!

Falo do Livro da Política, ele faz parte de uma coleção de livros intitulada “As Grandes Ideias de Todos Os Tempos”. Ao total de 12 Livros, até o momento de diversos assuntos.
Eu sou doida para completar minha coleção. O primeiro que comprei foi O Livro da Psicologia.
Falei recentemente no vídeo “Livros para Aprender Política” que você pode conferir aqui http://bit.ly/2KJy0Q1 e sim gente, podem ficar tranquilos que vai ter vídeo dele também!


O Livro da Política

As Grandes Ideias de Todos os Tempos # 4

Há dois anos, os títulos da elogiada coleção As grandes ideias de todos os tempos vêm se enfileirando na lista dos livros de não ficção mais vendidos no país. Destacando-se em meio a biografias, relatos ou ensaios de autores famosos, a série chama a atenção por revitalizar o gênero das obras de referência. Uma arejada abordagem editorial – que mescla riqueza de conteúdo, concisão de texto e apresentação gráfica inovadora – garantiu o êxito de O livro da filosofia, O livro da psicologia e O livro da economia entre um público interessado em se iniciar ou se atualizar nessas áreas de conhecimento.
O quarto volume da série, O livro da política, tem tudo para dar sequência a essa trajetória de sucesso. A publicação mostra os conceitos que moldam a arte da política, compreendida aqui não só como o jogo disputado nos gabinetes do poder representativo, mas sobretudo como atividade inerentemente humana. Uma prática que, desde a antiguidade da China e da Grécia, leva os homens a desenvolverem ideias essenciais para reconhecer a primazia do bem coletivo sobre o anseio individual. Seu lançamento pela Globo Livros coincide com o rescaldo das manifestações populares que varreram o Brasil em 2013, as quais desencadearam, entre outras reações, a iniciativa de uma ampla reforma no sistema político nacional.
Assim como os títulos antecedentes da série, a obra traça a evolução do pensamento político a partir de grandes máximas que entraram para a posteridade, em ordem cronológica. O livro lança um olhar panorâmico: analisa não só as reflexões dos grandes teóricos, mas também as opiniões de quem fez política na prática. Pensadores como Confúcio, Platão, Tomás de Aquino, Maquiavel, Hobbes, Rousseau, Marx, Weber, Hannah Arendt, Noam Chomsky e o o brasileiro Paulo Freire (entre muitos outros) dividem espaço, aqui, com líderes políticos do porte de Abraham Lincoln, José Martí, Gandhi, Lênin, Churchill, Che Guevara e Nelson Mandela, só para citar alguns.
ISBN-10: 8525054291
Ano: 2013 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora:
Globo Livros
O Livro da Política foi o quarto livro publicado da coleção As Grandes Ideias de Todos Os Tempos. Ele é um livro de capa dura, com uma diagramação super atrativa, bem colorido. Ele ainda trás um glossário, resumo de diversos pensadores e um índice bem completo do conteúdo da obra toda.

Costuma-se falar que Política e Religião são coisas que não se discutem! Mas você já percebeu que os assuntos que mais se discutem no Mundo? Tudo que fazemos ao longo de nossa vida, nossas relações humanas, um simples acordo, uma lista de mercado, uma conversa aleatória, tem Política no meio. Ela está no nossos dia-a-dia muito antes do que se pode imaginar.

Um exemplo disso são os inúmeros filósofos que são apresentados no livro. Ironia não é mesmo? Já que o nosso Governo não quer que Filosofia e Sociologia seja matérias obrigatórias nas escolas, sendo que os próprios políticos precisam entender disso.
O livro trás um resumo muito divertido e prático de cada pensamento. Temos filósofos de diversos lugares do Mundo, desde os mais famosos como Aristóteles ou Maquiavel, até pensamentos do Islã.

É uma leitura rápida e muito inteligente para aqueles que querem fixar um pouco mais de conteúdo e claro saber mais do que se trata determinado assunto.
Ouso dizer ainda que O livro da Política é uma espécie de Enciclopédia moderna, onde temos assuntos atuais sendo abordados de forma inteligente e divertida!

  


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Achei bem interessante, mas não seria um livro que eu compraria.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é excelente não apenas para uma leitura a nível de lazer, mas também para ser pesquisado, pois ele parece ter várias informações úteis para trabalhos escolares ou estudos de autodidatas.

    ResponderExcluir
  3. Essa coleção tem chamado mesmo a atenção, é interessante porque aborda de forma concisa assuntos complexos. Vou procurar pelo Livro da Política, sempre é bom adquir mais conhecimento em diversos temas.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não podemos negar que essa edição é maravilhosa. Infelizmente não é o meu tipo de leitura, mas para quem está em busca de uma leitura enriquecedora a respeito do assunto, tenho certeza que esse é uma ótima escolha!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito legal que o livro possui glossário e que é citado muitos filósofos. Com certeza deve ser um livro muito bom para entender os conceitos da política ao decorrer da história

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana,

    Não conhecia essa obra ainda, mas a mesma parece muito interessante e com um tema relevante que precisa sim ser discutido. A política deve fazer parte de qualquer roda de pessoas, pois é um assunto que precisa ser mais entendido. Tenho certeza que é uma leitura enriquecedora e já anotei a dica para ler futuramente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Confesso que conhecia o livro pela editora, mas nunca li e acho bem interessante a temática. Pretendo ler em algum momento no próximo ano e parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sou apaixonada demais nessa coleção, acho que a forma que o livro é estruturado chama muita atenção, além de tratar de assuntos sérios de uma forma mais interativa. O primeiro que li, também foi o da psicologia, amei! Só não sabia que eram 12 livros. Aposto que todos são ótimos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto essa capa, mas não sabia que tinham mais 11 livros da série. Foi bom conhecer. Beijos

    ResponderExcluir