Grandes escritores que merecem ser mais conhecidos.

03 outubro 2019


Por Alexandre Tiago
Olá a todos! Hoje eu resolvi fazer uma postagem especial e diferente chamada "Grandes escritores que merecem ser mais conhecidos". Você deve estar se perguntando o porque desse título e eu explico o porque. A literatura é universal e possui grandes livros e escritores, só que infelizmente, uns são mais divulgados que outros e aqui não quero cometer injustiças e vou divulgar esses escritores que são grandes e possuem belas obras literárias. Vamos conferir?

1- Cruz e Sousa (escritor e poeta brasileiro).

Começando essa lista com um escritor e poeta brasileiro que eu gosto muito, mas que infelizmente, pouca gente conhece ou leu que é o Cruz e Sousa. Ele era negro, nasceu em Florianópolis em 1861 e faleceu em 1898 como um dos grandes nomes do movimento literário "Simbolismo". Apesar de sua obra literária ser pequena onde seu livro mais conhecido é "Broquéis" vale a pena ler e conhecer a obra literária desse grande poeta e escritor brasileiro. Recomendo à leitura!

2- Ernesto Sábato (escritor argentino).

Agora vou falar de um escritor argentino muito bom, mas que infelizmente, não é muito divulgado, que é Ernesto Sábato. Ele faleceu em 2011 aos 99 anos e é considerado um dos maiores e melhores escritores argentinos de todos os tempos ao lado de nomes como Jorge Luis Borges e Julio Cortázar. Gosto muito da literatura argentina e no país Argentina ele é extremamente reverenciado mas fora dela ele é menos divulgado, exceto por "O Túnel" que ultimamente está sendo bem divulgado. Ernesto Sábato possui uma grande obra literária que merece ser lida e conhecida. Recomendo à leitura!

3- Graham Greene (escritor britânico).

Agora vou falar de um escritor britânico que eu gosto muito, mas que infelizmente não é muito divulgado, que é Graham Greene. O escritor possui uma grande quantidade de contos, romances e peças teatrais onde o livro mais conhecido é "O Americano Tranquilo" que já foi para o cinema duas vezes. Apesar de esse ser livro ser bem conhecido, os seus outros livros são menos divulgados e por isso ele é um escritor cujas suas obras literárias merecem ser mais lidas e conhecidas. Recomendo à leitura!


4- Émile Zola (escritor francês).

Agora vou falar de um escritor francês que eu gosto muito mas que diferente de outros grandes e geniais nomes da literatura francesa ele é menos divulgado que é o Émile Zola. Gosto muito da literatura francesa e dentro da França ele é bem conhecido e divulgado, só que infelizmente, fora dela ele é menos divulgado e quando divulgam é apenas mais divulgado um livro da sua grande obra literária que é "Germinal".  Apesar disso, ele e seus livros merecem ser mais lidos e divulgados. Recomendo à leitura!

5- Ursula K. Le Guin (escritora norte-americana).

Vou encerrar essa lista falando de uma escritora norte-americana de ficção científica que aos poucos está tentando ser mais conhecida que é a Ursula K. Le Guin. Gosto muito de ficção científica e o livro mais famoso dela é "A Mão Esquerda da Escuridão" é sempre recomendado para mim que gosta muito do gênero literário, só que infelizmente fora do gênero literário, ela é menos conhecida. Ela faleceu em 2018 aos 88 anos com uma grande obra literária que merece ser mais lida e conhecida. Recomendo à leitura!
Essa foi a minha lista dos "Grandes escritores que merecem ser mais conhecidos." Se vocês quiserem, eu faço uma parte 2, parte 3... Quantas partes forem necessárias para que todos nós possamos ler livros desses escritores e conversar sobre a obra literária deles.
E vocês, já leram algum livro desses escritores? Conheciam esses escritores? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


5 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Que postagem mais bacana! Dos autores citados, só tinha ouvido falar no primeiro, pois estudei no colégio. Adorei tuas dicas, vou procurar saber mais dos outros escritores, que parecem ser fantásticos!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu não conhecia nenhum dos autores e já estou querendo ler alguma coisa deles imediatamente. O que mais gostei foi da Úrsula por ser ficção científica, mas no geral, adorei conhecer todos.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei o post, achei muito bonita a sua iniciativa, pois, "no mundo blogosfera" quase nunca encontramos nomes assim serem enaltecidos...
    Dos mencionados, só conhecia Cruz e Souza e Graham Greene, os outros ainda não conhecia, mas, já vou procurar alguma obra deles pra ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Dos listados, eu já conhecia de nome os dois últimos, mas nunca li nada deles. Adorei a iniciativa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá Alexandre!!!
    Adorei o post por falar apresentar alguns autores que realmente são esquecidos e que muitas pessoas não conhecem.
    Eu conheço alguns dos citados, mas outros eu vim conhecer agora.
    Adorei o post!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir