Resenha: Apenas Um Olhar. Harlan Coben

03 janeiro 2020


Olá pessoas lindas tudo bem?
Primeira resenha de 2020! E tinha que ser livro do mestre, não poderia ser diferente.
Apenas um Olhar, foi publicado também pela Tag. Uma edição comemorativa do autor e logo depois pela Editora Arqueiro que resolveu repaginar as obras do escritor.
O livro ainda foi adaptado para minissérie – infelizmente não achei noticias sobre, mas foi, isso tenho certeza.

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Uma foto pode contar muitas mentiras...
Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack.
Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia.
Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia – inclusive um violento e silencioso assassino.
Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.
ISBN-13: 9788580419788
ISBN-10: 8580419786
Ano: 2019 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora:
Arqueiro
Apenas um Olhar nos trás na capa algumas fotos sendo reveladas e entre ela suma manchada, essa é a capa do livro. Que aliás a Editora Arqueiro escolheu bem.
O livro com pouco mais de 350 páginas, nos trás 54 capítulos, curtos com uma história interessante que prende atenção.



Primeiramente vamos conhecer Scott Duncan Procurador geral e também o assassino Scaldon, preso, na qual tinha pedido uma reunião com o procurador. O homem já tinha matado uma série de pessoas, e queria fazer uma confissão, na qual seria de interesse de Scott.
Ele simplesmente abre a boca e diz que matou a irmã do Procurador – e conta exatamente como aconteceu e porque a matou.
Scott fica incrédulo com confissão fria dele.
Três meses depois da confissão, Grace, casada,mãe, vai ate uma loja buscar umas fotografias que mandou revelar de um passeio em família. Ao pegar as fotos e entrar no carro, ansiosa para ver o resultado, passa os olhos em cada uma delas, até que uma foto estranha, antiga onde seu marido aparece junto com  uma mulher com um “X” marcado. Grace fica desconfiada, quer saber como aquela foto apareceu ali. Ela volta para a loja, mas não obteve respostas.
Ainda desconfiada em como aquela foto apareceu ali, ela questiona Jack, seu marido – que também fica surpreso. Horas depois a fotografia some, assim como Jack – que apenas liga para Grace não se preocupar.
O que Grace não sabe é que a foto e a mulher misteriosa tem ligação com Scott. Sendo isso o que une ambos a descobrirem o que acontece com a irmã dele e com Jack.
Apenas Um Olhar é um livro de tirar o fôlego. Harlan Coben se superou em uma trama fechada, os personagens buscam pistas assim como o leitor que fica angustiado que nem eles.
O sumiço de Jack e a ligação da foto com Scott são apenas uma pontinha do iceberg do problema.
Grace é uma protagonista forte. Adoro quando autor pega uma mulher e faz ela ter garra, a gente sente as desconfianças dela na pele. Assim como Scott.

Várias vezes fui tapeada na história. Desconfie de um e de outro personagem e situações, mas Harlan Coben está de parabéns, somos levados a uma trama bem escrita onde ele revela a verdade apenas nas últimas páginas e acreditem a gente fica bem surpreso mesmo!

Ouso dizer que Apenas Um Olhar superou Seis Anos Depois – livro que julguei ser o melhor dele por muito tempo. Quando falamos de romances policiais, parece que chega um ponto que o escritor não tem como criar algo novo – pois o básico é o mistério e revelar aquilo. O ponto forte de Harlan Coben é a quantidade de personagens que ele envolve nas histórias e dramas pessoais deles que dão um bônus a mais.
Apenas Um Olhar mostra que Harlan Coben tem talento de sobra – um livro magnifico, criativo e inteligente. Vale a pena a leitura.

COMPRE:
     
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

6 comentários :

  1. Acredita que o único que li do autor foi Seis anos depois e não gostei. Mas ainda quero dar uma nova oportunidade para este autor muita gente ala super bem das obras dele. Gostei da resenha pois não entregou a trama. beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro para minha lista. Gosto de livros que levam o leitor a procurar pistas, desconfiar de um personagem e no final ter uma surpresa

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Pela resenha me parece ser um livro muito intrigante pois nos desperta a atenção em ler mais um pouco para sabero que aconteceu com algum personagem e efim.
    Eu preciso de ler este livro para matar mais curiosidade que ainda ficou..

    ResponderExcluir
  4. Uma trama, cheia de suspense, com personagens diversificados e de queda uma mulher forte, é a receita perfeita para uma boa leitura, a resenha já me deixou ansiosa para ler e se aprofundar mais na história e claro saber o final.( Haha) Obrigada dica de boas leiruras é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza esse vai pra listinha pra ler em breve rsrs.
    Achei a história muito interessante, e fiquei curiosa pra saber o final.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana,

    Ainda não li nada do Harlan, mas tenho esse livro com a edição da Tag e seu post apenas me deixou mais ansiosa para lê-lo. Você citar que esse superou o que você considerou por muito tempo como o melhor dele já me deu um mega ânimo para iniciar essa leitura o quanto antes. Pelo que narrou tenho certeza que irei gostar de tudo. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir