Cinema&Café: Cantando na Chuva

05 março 2020

Por Alexandre Tiago.

Olá a todos! Antes de começar essa resenha gostaria de perguntar uma coisa: Vocês gostam de musicais? Eu gosto bastante e o filme que irei resenhar hoje é um dos meus musicais favoritos e que é também um dos meus filmes favoritos! Ele é o "Cantando na Chuva"! Vamos conferir?

"Cantando na Chuva" é um filme de  1952 que a conta história de Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) que são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores.

Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

O filme é maravilhoso e imperdível! Isso porque possui nele aventura, comédia, romance, dança e muita música! Por ser um filme do gênero cinematográfico musical, você se diverte e interage pois o filme é bem dinâmico o que faz você aprender sobre a história do cinema com uma história envolvente que te faz transportar para a época do filme com destaque para as atuações dos atores Gene Kelly, Donald O' Connor e Debbie Reynolds em seus receptivos personagens que são sensacionais em todas as suas cenas e um exemplo claro disso é a icônica cena do personagem de Gene Kelly cantando e dançando na chuva. Esse filme foi o responsável por eu gostar muito de musicais, portanto, é um clássico que para mim nunca perde seu charme e que soa atual como se tivesse sido feito nos dias de hoje pois ele conquista pessoas de todas as idades e gerações.

Assisti e recomendo à todos assistirem o espetacular filme "Cantando na Chuva"! E vocês, já assistiram "Cantando na Chuva"? Comentem!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

6 comentários :

  1. Olá Alexandre, tudo bem?
    Eu acho bacana filmes musicais, mas assisti poucos. Já ouvi muito falar sobre sua indicação, mas ainda não vi, vou tenta ver nessa quarentena. Uma ótima dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ei, Alexandre.
    Já vi sim este filme e concordo plenamente com vc: imperdível! Vi ele no cinema, quando fizeram exposição de clássicos aqui em BH, e confesso que chorei simplesmente por ter uma das cenas mais lindas que já vi.
    Agora, pra mim foi o contrário. Ele te instigou a gostar de musicais; eu, por outro lado, passei a achar todos muito ruim perto dele... Claro, com exceção de alguns, como Disney e o engraçadíssimo Encantada.
    Adorei relembrar deste filmão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amo musicais de paixão, e Cantando na Chuva assisti há pouco tempo. É muito bom, de fato. A cena da chuva é uma delícia de assistir e contagia que é uma beleza!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    respondendo sua pergunta, sim eu amo musicais, já vi vários filmes assim, obrigada pela recomendação desses <3

    ResponderExcluir
  5. Esse é com certeza aquele clássico que todos deveriam assistir, eu amo demais! Que nostalgia boa ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Alex! Aí, eu amo musiciais! Amo forte mesmo e ainda acho um gênero tão injustiçado. Eu adoro Cantando na Chuva, acho que é um clássico importante para nós amantes de musicais. Só sinto falta de mais opções do gênero. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir