Oi pessú tudo bem?
Vocês sabem que adoro trazer leituras diferentes para vocês.
Sempre que recebo algo que vale a pena ser compartilhado, o faço sem pensar duas vezes. Recebi um e-mail muito interessante sobre o livro Aretê, escrito pela advogada Claudia Gonçalves, a obra apresenta sutilmente algumas verdades doloridas sobre a vida, da ambição à agressão.
Achei válido trazer o conteúdo para vocês, falar sobre agressão, preconceito que mulheres sofrem parece que ás vezes ainda é tabu e não é. O livro ele retrata outros tempos, mas a reflexão é válida sempre.
Manipulação, rancor, busca por poder e amor. Em meio a sentimentos ardilosos, uma feiticeira maligna busca por vingança e deseja destruir o reino Régis e, consequentemente, os herdeiros do rei Arágon. Determinada a corromper toda a paz que se instaurou nas terras Régis, a temível e misteriosa Feiticeira do Leste pretende devastar a alma e o coração dos príncipes Shur e Maia, tornando-os mais sórdidos do que já são.
Mais do que um livro de contos de fadas, Aretê traz ensinamentos reais sobre a vida. Com uma escrita dinâmica e surpreendente, a autora consegue transmitir lições importantes sobre criação de estereótipos, alteridade, laços afetivos, luta por poder e questões delicadas como a agressão às mulheres.
“Raquel era diferente dos irmãos, amava o povo de Régis, era querida por todos e odiada pelos irmãos, tinha em si a luz do Universo [...]
Helana O'hara
![]() | "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em Feltro – Mídia Kit |
Nenhum comentário :
Postar um comentário