Cinema&Café: Ingrid Vai para Oeste

18 maio 2020


Oi pessoal tudo bem?

Hoje trouxe um filme que assisti recentemente e não em saiu da cabeça. Estava eu procurando alguma comédia para assistir na Netflix e vez e outra aparecia como sugestão o filme “Ingrid Vai Para Oeste”, fui deixando e deixando, até que resolvi assistir.


A princípio, achei que fosse uma comédia… Me deparei com um drama bem maluco e de comédia temos muitas coisas.
A produção é de 2017.

O filme conta a história da jovem mulher Ingrid (Aubrey Plaza), ela acaba de sair de uma clinica psiquiátrica por ser stalker. Ela perseguia uma mulher do Instagram que respondeu um comentário dela  - quando essa mulher casa e não convida Ingrid, ela acaba fazendo um papelão imenso e acaba indo para clínica.



Ingrid não tem amigos, ela apenas segue várias pessoas nas redes sociais e acha que se alguém interage com ela, já é amigo. Porém as coisas saem do controle mais uma vez. A mãe de Ingrid falece e deixa para a filha uma quantia generosa de dinheiro. Folheando uma revista, mais uma vez, Taylor (Elizabeth Olsen), uma jovem influenciadora chama sua atenção e Ingrid acaba indo atrás dela em Venice, California.

Ingrid salva postagens dela, para ir aos lugares que Taylor vai, para comer a comida que ela come, ela quer se aproximar a qualquer custo. E consegue, depois de persegui-la e descobri onde Taylor mora. Tudo para ficar perto dela e quem sabe também ter um perfil com muitos seguidores no Instagram.

Depois disso, as coisas começam a ficar cada vez mais intensas, ela inventa namorado, faz qualquer coisa para ficar próxima, mas obviamente toda mentira tem perna curta.
As coisas vão ladeira a baixo quando o irmão de Taylor aparece na história, a vida da stalker vira uma bola neve sem saída.
Ingrid vai para Oeste é um filme que trás um assunto que precisamos discutir diariamente, a falta de bom senso em usar redes sociais, a parte feia delas e como isso acaba afetando a saúde mental das pessoas. A protagonista do filme, nossa stalker Ingrid, ela é doente e seus objetivos tortos prejudicam outras pessoas e traz uma série de problemas sérios para ela mesma.
O final ainda foi bem satisfatório para Ingrid. O filme ele mostra o lado feio das redes sociais, mas no final ele mostra o lado bom delas.  Fiquei bem impressionada com ele confesso.

Tenho minhas redes sociais e nunca fui apegada em ter zilhões de seguidores. Sempre fui muito tranquila com isso. As pessoas mostram demais a vida delas na internet e eu não sou muito adepta a fazer isso. Meu foco é apenas a literatura e o artesanato – meus trabalhos, minha vida pessoal, minha família, não! Privacidade é importante.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

5 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme, mas fiquei bem curiosa para assistir, principalmente porque parece abordar temas bem interessantes. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Que bacana que você estava procurando uma coisa, assitiu outra e foi legal!!! Eu ainda não conehcia est efilme e já anotei aqui pra conferir essa semana mesmo. Adoro esses mistos de comédia e drama!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa que interessante a temática, e realmente acho que foge um pouco de ser somente comédia, afinal é um assunto sério e da atualidade. Assim como você, gosto de expor coisas sobre literatura, sobre músicas que gosto, mas nada além (vida pessoal é pessoal haha). Seria um filme que com certeza assistiria, até porque sou fã da Olsen, então dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana!!!
    Eu não conhecia o filme, mas apesar da pegada comédia juro que fiquei teria medo de uma pessoa assim que me stalkearia e saberia demais da minha vida.
    Mas acho que realmente como você disse é uma forma de fazer um crítica para quem usa muitas redes sociais.
    Adorei a dica!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir