Resenha: DesGrávida, Jenni Hendriks e Ted Caplan

26 julho 2020


Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de Desgrávida, livro que terminei recentemente e adorei pacas. É um livro adolescente bem gostoso de ler. Em breve ele vai ter sua adaptação como filme para HBO, é uma leitura divertida, engraçada, com umas situações bem loucas.

Desgrávida: Unpregnant

Quando a vida inteira cabe em um único dia.

Jenni Hendriks

Ted Caplan

Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.
Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.
Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 6586041058
Ano: 2020
Páginas: 256
Desgrávida é um lançamento da Faro Editorial. Agora de 2020. É um livro com cerca de  250 páginas e os capítulos eles são contatos por quilometragem, afinal de contas, nossas protagonistas fazem uma viagem bem maluca durante a história.


Em Desgravida vamos conhecer Veronica, uma jovem de 17 anos, que tem a vida escolar perfeita e até achava que tinha o namorado perfeito, até que trancada no banheiro da escola com um teste de gravidez, descobre que tu foi tudo pelo ralo.
Para pior a situação, a única pessoa que sabia desse problema desesperador de Veronica é Bailey, a ex-amiga dela. Bailey é uma menina revoltada da escola que num passado já foram amigas.
As coisas desandam de vez quando o namorado de Veronica faz uma revelação bizarra em um restaurante, fazendo com que a decisão do aborto seja definitiva.

Sem ter com quem contar, Veronica vai atrás de Bailey, única pessoa que sabe do seu problema e que tem um carro. As duas embarcam em uma aventura de 3 mil quilômetros para Veronica fazer o aborto.
Mas a aventura delas é de conhecimento, cumplicidade, empatia e principalmente de descobrir que ainda podem ser amigas.

Primeiro de tudo! Você vai rir muito com as situações que Veronica e a Bailey se metem. Algumas coisas do livro são totalmente fantasiosas, apenas para dar graça a história, outras nem tanto.
As meninas tem personalidades totalmente diferentes, Veronica é inteligente, j[a tem todo seu futuro planejado, coisa bem típica americana. Já Bailey é meio vida-louca, é bagunceira, revoltada. E ver elas juntas fazendo essa viagem é uma redescoberta para ambas.
Mas além de risadas, você vai sentir raiva. O namorado, ou ex-namorado da Veronica, é um completo inútil. Já no começo do livro sabemos as intenções completamente sem sentido dele com Veronica, ele acaba perseguindo as meninas, tentando convencer Veronica de não abortar.

O livro aborda assuntos muito sérios com uma leveza enorme. Gravidez na adolescência é um tabu ainda nos dias de hoje, sabemos que existe dificuldades e que as leias do abortos são rudes em alguns lugares outros em tantos, fazendo com que as meninas cruzassem o estado a procura de uma solução urgente.
Amizade delas também é um foco importante durante a leitura, as meninas brigam, choram, se emocionam, são cumplices, dividem sonhos, sentimentos. A viagem faz com que elas se redescubram como pessoas e como amigas.
Desgrávida, é um livro que apesar de divertido, trás uma boa reflexão. Nos mostrando consequência de problemas e até soluções. Ele teve uma ressalva com a aventura delas – algumas coisas bem fora do comum, mas como disse foram colocadas ali para dar charme a história.
Vão gostar.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

4 comentários :

  1. Oi, Helana

    Eu estou esperando o preço baixar um pouquinho para poder comprar. Eu assisti ao trailer e gostei bastante, já nele eu dei risada. Achei interessante os capítulos serem narrados por quilometragem, diferente.
    Eu acho que vou gostar quando fizer a leitura, vamos ver!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu achei super interessante a proposta do livro, em trazer um livro importante mas de forma que não perca a leveza de um romance. Vi muitas resenhas dele por ai, por isso com certeza quero dar uma chance. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que o livro seria adaptado e fiquei curiosa e quero ler antes de conferir. Acho que essa parte da quilometragem foi bem original, espero gostar!

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Já li livros que abordam esse tema, e me interessa muito saber como a adolescente vai agir, os pais, família... esse eu não conhecia, mas gostei muito da resenha.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir