Resenha: Cactus: poesias, sentimentos e emoções, Cibele Laurentino

24 julho 2020

Alexandre Tiago

"Tem gente doce
Que mela o coração da gente."
Tem gente gostosa de ouvir,
De ver e tocar.
Tem gente que deixa
A gente inspirado a amar."

Olá a todos! Hoje venho trazer a vocês uma resenha especial e diferente para vocês! Normalmente eu trago a vocês resenhas de livros de escritores clássicos ou contemporâneos que eu gosto. Mas, hoje é diferente! Hoje pela primeira vez venho aqui trazer a resenha de um livro escrito por uma amiga minha que é a escritora e poetisa brasileira Cibele Laurentino e o livro é "Cactus: poesias, sentimentos e emoções".
Espero que gostem! Vamos conferir?


Cactus - Poesias, sentimentos e emoções

Cibele Laurentino


São mais de cem poemas, com alguns pensamentos extremamente poéticos, retratando emoções, em forma de versos. Que com certeza o leitor irá se encontrar com memorias e situações semelhantes, mexendo com a emoção sem pedir licença. Minha poesia sem rima, sem métrica, sem ordem, rende totalmente o meu eu, são emoções selvagens, sem controle, são meninos peraltas, são furacões, dilúvio, tempestade, nascem brancos, fortes e cheios de amor. Cibele Laurentino
ISBN: B08BVWZVYX
Ano: 2020 / Páginas: 158
Idioma: português
Editora: Independente

Em "Cactus: poesias, sentimentos e emoções" a escritora e poetisa brasileira Cibele Laurentino, natural da cidade brasileira de Campina Grande,no estado da Paraíba, utiliza da poesia para nos apresenta um livro cheio de poemas bonitos e emocionantes onde nos faz desfrutar, refletir e sentir emoções desde um amor correspondido e amor platônico até tristeza pela partida de alguém e de crítica social com o olhar reflexivo dos espinhos do mundo que faz lembrar da planta cactus, cuja planta, faz parte do nome e da bonita capa do livro.


Cada verso desse livro nos deixa com refinado com ricas influências e inspirações e também cheio de simplicidade ao mostrar coisas simples e o acalanto que sentimos quando lemos livros que nos acolhe e nos conquista do início ao fim com suas palavras e páginas. E esse livro possui tudo isso pois ele faz você se sentir um personagem de cada poesia do livro. Nunca vou me esquecer desse livro!

Eu me tornei amigo da Cibele Laurentino através do Instagram e eu sonho em escrever um livro e esse livro me deixou ainda mais inspirado para escrever o meu. Pois me sinto feliz e orgulhoso por esse livro em me deixar motivado para escrever e sonhar. Além deixar também curioso para os próximos livros que ela for escrever.

Eu li e gostei muito do livro, recomendo à todos lerem esse livro e comprarem ele na Amazon! Não vão se arrepender! E vamos apoiar os novos autores brasileiros!
E vocês, já leram o livro? Comentem!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

3 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro ler poesias, mas ainda não conhecia essa obra. Que bacana a autora ser sua amiga. Fiquei bem curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler poemas, ainda mais quando são reflexivos e mexem com nossas emoções. Não conhecia a obra, mas fiquei super curiosa para conhecer!

    ResponderExcluir
  3. É sempre mto especial qndo a leitura é de um livro/obra de alguém que conhecemos, apesar de poesia não ser um genero que eu goste mto, fiquei bem feliz por ler a sua experiencia e opinião sobre esse livro

    ResponderExcluir