Resenha: Doces Magnólias, Sherryl Woods

17 outubro 2020

Oi pessú dia lindo para vocês!

Hoje trouxe a resenha de Doces Magnólias – Linda Conquista, esse é p primeiro livro da série Sweet Magnolias e conta a história de três amigas de infâncias que moram na cidade de Serenity. Esse ano estreou a série da Netflix que leva o nome do livro e conta basta da ligação que as três amigas Helen, Dana Sue e Maddie.

Vamos a resenha?

Linda conquista Doces Magnólias # 1

Sherryl Woods

Maddie Townsend sempre foi feliz morando na pequena cidade de Serenity, mas sua vida acaba de cabeça para baixo quando o marido decide abandoná-la pela amante quase vinte anos mais nova… e grávida. Com o coração partido, três filhos arrasados e desempregada, Maddie não poderia estar mais longe da serenidade.Mas suas duas melhores amigas estão determinadas em ajudá-la. Conhecidas como Doces Magnólias, o trio decide abrir um novo negócio na cidade, e Maddie será a responsável por administrá-lo. Tentando reencontrar seu caminho, ela sabe que não tem condições de se envolver em um novo relacionamento. Só que ninguém avisou isso ao treinador de beisebol de seu filho mais velho, Cal Maddox, que parece bastante interessado em ajudá-la a recomeçar.
ISBN-10: 6586012732
Ano: 2020 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Harlequin Books

Primeiramente vamos falar dessa capa linda, não digo a jacket dela que leva as personagens da séries. Mas a capa original que tem as magnólias na frente e eu achei um verdadeiro charme elegância. As lflores da capa retratam muito o charme que essa cidade tem.

O livro ele é pequeno. Não é um livro grosso, porém os capítulos dele são grandes – o que para mim incomodou ás vezes na leitura, principalmente nos dias que lia menos por estar cansada, o livro conta com capítulos. Uma diagramação elegante e simples que combina com toda a história.


Maddie ela é mãe de dois adolescentes e uma menina pequena e está passando por um divorcio difícil. Seu ex-marido na qual foi casada desde jovem é médico da cidade e a traiu com sua enfermeira Noreen que está grávida. E tão ela passa, além do divórcio, a sensação de abandono que seu filho mais velho Ty sente. Ty joga beisebol e tem tudo para ser um grande atleta.
Dana Sue é uma chefe de cozinha de mão cheia, é proprietária de um charmoso restaurante e tem sua filha Annie, ela não tem uma relação muito próxima a filha.
Já Helen é uma advogada excelente que sabe o que faz, é elegante, charmosa, não tem papas na língua é solteira e julgo ser a melhor personagem dessa história.
As três amigas tem uma relação muito grande desde a infância, entre elas e até coma cidade que vivem. Vendo toda a situação que Maddie passa na vida, elas resolvem amadurecer a ideia de abrir algo juntas, então acabam comprando uma propriedade linda onde passaram bons momentos e abrem um SPA juntas.
Mas a vida delas não gira em torno apenas disso. Doces Magnólias mostra o amor, compreensão que uma tem pela outra.

Muito dificil ler Doces Magnólias e não fazer uma comparação com a série da Netflix apesar de existir grandes diferenças, as duas são extremamente magnificas.
Sento que o livro trouxe a grande cumplicidade e amor que uma tem pela outra. E pela cidade que moram.
Esse livro “Doces Magnólias – Linda Conquista” a personagem principal dele é a Maddie, ele gira todo em torno dela, dos problemas que ela tem em c asa, da relação com os filhos e com o ex-marido e nesse primeiro livro ainda temos o Ty com uma importância bem significativa.
Mas com certeza a relação das três é o ponto alto do livro. Hoje em dia as pessoas deixam de se falar por meses e meses e muitas vezes ficamos com a sensação de nem conhecer mais essa pessoa e isso é grave, Autora nos mostra como é importante ter bons amigos, companheiros que sejam nossos alicerces, isso deixa as coisas mais leves.

O livro ele é narrado em terceira pessoa, ele tem uma narrativa super leve, gostosa de acompanhar, fiquei apaixonada pela leitura e espero ler o segundo livro em breve, por estou ansiosa para continuar essa história tão encantadora.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário