Vamos falar de Internet. #LeiaMulheres

10 março 2019


Oi pessú tudo bem?
No dia 08 de Março comemoramos o Dia Internacional das Mulheres.
Sabemos que a luta é bem grande. Principalmente porque nos últimos anos, a violência contra a mulher tem sido tão presente no nosso dia-a-dia que assusta, apavora e nos deixa com medo.
Comemorar o que já foi conquistado é fundamental, mas lutar para que outras mulheres não morram, não sofram na mãos de homens agressivos, é uma luta dolorosa e longa.
Mas deixando um pouco isso de lado (só um pouquinho).. Vamos falar de algumas obras escritas por mulheres que vale a leitura. O Grupo Autêntica, separou alguns livros escritos por mulheres e super vale a pena a leitura!
Selecionei seis publicações que me chamaram bastante atenção. Mas vocês podem ver todas acessando:
http://bit.ly/PromoLeiaMulheres

A DIFERENÇA INVISÍVEL

Mademoiselle Caroline


Julie Dachez


Marguerite tem 27 anos e, aparentemente, nada a diferencia das outras pessoas. É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e mora com o namorado. No entanto, ela é diferente. Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Sua rotina é sempre a mesma, e mudanças de hábito não são bem-vindas. Seu ambiente precisa ser um casulo. Ela se sente agredida pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas. Cansada dessa situação, ela sai em busca de si mesma e descobre que tem um Transtorno do Espectro Autista – a síndrome de Asperger. Sua vida então se altera profundamente.

ENTRE UMAS E OUTRAS

Julia Wertz

Nesta inebriante graphic novel autobiográfica, Julia Wertz documenta o ano em que decidiu ir embora de São Francisco, sua cidade natal, para ganhar as ruas desconhecidas de Nova York. Mas não se engane: esta não é mais uma história manjada de redenção sobre a jovem que supera todas as adversidades nem nada desse tipo. É um livro pra lá de engraçado – às vezes incisivo, é verdade –, repleto de ilustrações divertidas, de um humor ácido e de muita autodepreciação.

FRIDA KAHLO – PARA QUE PRECISO DE PÉS QUANDO TENHO ASAS PARA VOAR?

Flore Balthazar

Jean-Luc Cornette

Frida Kahlo, artista genial e mulher livre, recebe em sua casa Leon Trótski, um dos líderes da revolução russa, forçado ao exílio após a ascensão ao poder de seu adversário Stalin. Até 1940, o político, a talentosa mexicana e seu marido, o pintor Diego Rivera, viverão uma aventura extraordinária entre paixão e fúria, arte e política, risos e lágrimas. Três destinos que se cruzam para contar quatro anos de uma história que marcou profundamente o século XX.

O MELHOR QUE PODÍAMOS FAZER

Thi Bui

Explorando a angústia da imigração e os efeitos duradouros que o deslocamento exerce sobre uma criança, Bui documenta a difícil fuga de sua família após a queda do Vietnã do Sul, na década de 1970, e as dificuldades que enfrentaram para construir uma nova realidade. O melhor que podíamos fazer dá vida à jornada de Thi Bui em busca de compreensão e é fonte de inspiração a todos aqueles que anseiam por um futuro melhor.

O MURO

Céline Fraipont


Pierre Bailly

O ano é 1988. Numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa, e seu pai vive mergulhado no trabalho. Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade, e traça nessas circunstâncias os contornos de sua nova vida.

OUSADAS - MULHERES QUE SÓ FAZEM O QUE QUEREM

Pénélope Bagieu

Margaret, atriz “aterrorizante”, especializada nos papéis mais perversos de Hollywood; Agnodice, ginecologista da Grécia Antiga que precisou se disfarçar de homem para exercer a profissão; Lozen, mulher apache, guerreira e xamã…
Pénélope Bagieu traça, com humor e sagacidade, quinze retratos de mulheres excepcionais que enfrentaram a pressão social de seu tempo e se tornaram donas de seus próprios destinos.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Oi, Helana.
    Adorei o seu post!
    Muito embora eu não seja do tipo que repara nesse tipo de coisa, fui dar uma olhada na minha estante agora e reparei que 80% dos livros que tenho aqui foram escritos por mulheres!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e de uns tempos pra cá tenho me envolvido mais com leitura de livros escrito por mulheres e para mulheres. Adorei as indicações.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Precisamos lutar todos os dias. Não basta apenas comemorar o que já foi conquistado quando tanto ainda precisa ser feito... basta ligarmos a TV ou olharmos as notícias na internet... o número de assassinatos de mulheres é cada vez maior. :( Não sei onde vamos parar.

    Ler mulheres já faz parte da minha vida. A maior parte dos livros da minha estante é escrita por mulheres e os gêneros literários são diversos. Não tenho nada contra a literatura escrita por homens, mas talvez por ser mulher tenha esta necessidade de ler com mais frequência histórias escritas por outras mulheres.

    Da sua lista me interessou "A Diferença Invisível", por tratar da Síndrome de Asperger.

    Da Frida Kahlo eu sonho em ler uma biografia bem linda e cara que encontrei certa vez e fui estúpida de não aproveitar que estava numa super promoção. Nunca mais o livro esteve pelo mesmo preço e me arrependi amargamente de não trazê-lo naquele dia. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu acho que é super importante conhecer essas obras de mulheres tão fortes e que trazem temas tão necessários. Quero muito ler Ousadas, acredito que tem um enredo bem envolvente e essa edição é linda.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei as indicações de leitura. Desses livros eu já li O Muro há alguns anos e gostei muito. A diferença invisível é uma obra que já está há algum tempo nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana!!!
    Eu adorei as dicas dos livros, mas admito que o da Frida já me chamou atenção por admirar muito essa mulher que é a mesma. Porém, o que mais me chamou atenção e que fiquei curiosa em conhecer foi "O Melhor que Podíamos Fazer".
    Adorei os livros ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola!!

    Adorei a sua postagem, acho muito legal essa valorização da mulher que de um tempo para cá vem tomando forma entre as leitoras. Anotei as suas dicas e espero conferir essas obras em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que postagem mais interessante.
    ALguns dos livros citados já vi a capa por ai, mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum. Fiquei mega interessada no livro da Frida.

    Parabéns pelo post ♥

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir