Opinião: E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

09 junho 2020


Brubs.

Acompanho o Leo pelo mundo da antiga blogosfera e não via a hora de poder ler seu livros, para conhecer sua escrita, pois o conteúdo do antigo blog e do canal do youtube dele é ótimo. Eis que então, surge a oportunidade de ler no inicio da pandemia.

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Joaquim tem 18 anos, é apaixonado por música e o primeiro e maior fã do Chris Hemsworth. Entre uma composição e outra, ele tenta reencontrar a sua verdadeira voz enquanto escreve e-mails que nunca serão enviados para o seu Thor. Mas, às vezes, é difícil deixar o passado de lado — até mesmo quando o seu ator favorito vai participar do evento mais incrível do planeta.
ISBN: B0822WJNDY
Ano: 2019 / Páginas: 127
Idioma: português
Editora: Increasy
O livro nos traz Joaquim, de 18 anos, gay e apaixonado por música e pelo Chris Hemworth. Um dia ele conhece um garoto na supermercado e descobre que seu ídolo  virá para a Comic Con. Esses dois acontecimentos mudaram a vida de Joaquim.

A história é leve e descontraída, por vezes me tirou um sorriso do rosto, foi uma leitura muito rápida. O Leo conseguiu transmitir os sentimentos em palavra e me conectou de com a historia, com Joaquim. Apesar de eu me perder um pouco pois, não sou um exemplo de pessoa que goste da cultura Pop, ultimamente, só tenho olhos para a faculdade.... Mas certeza que para quem gosta dessa cultura esse livros vai lançar você pelo pescoço.

Também gostei com a maneira que o Leo escreveu o romance entre os dois jovens,, foi algo doce, delicado, deu aquele gostosinho de o primeiro amor sabe, achei muito fofo e respeitoso. Em suma, foi isso, um livro leve, divertido, não me adentrei muito no enredo, pois não consegui fazer ele de forma sem soltar spoillers, recomendo de olhos fechado esse livro a todos.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Brubs

Bruna, ou para os mais íntimos Brubs, estudante de Educação Física, amo os animais, tenho 32 primaveras. A leitura é muito mais que um hobby é algo que me acalma, é um estilo de vida.
Instagram: { https://instagram.com/oquebrubstalendo }
Twitter:@IWannaRuffles

5 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Uau, não conhecia o livro dele ainda, mas parece ser uma leitura maravilhosa, fiquei bem curiosa. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? AH pelo que disse realmente parece ser um romance fofo! Como já consumi bastante cultura pop acho que com certeza teria algumas referências pegas e na qual me identificaria. Gostei da dica pois não conhecia o livro nem o autor, então quero conferir com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Brubs,
    Eu já li essa história do Leo e é simplesmente apaixonante. O Joauqim é bem desenvolvido e toda a relação com os pais e com o garoto que ele conhece durante a narrativa, fazem com que a gente fique ainda mais imerso nas páginas (ou Kindle, né?). Sério, o autor tem talento pra contar histórias e eu mal posso esperar por ler algum livro dele.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o trabalho que o Leo faz no youtube e comprei esse livro na época do lançamento mas ainda não li por medinho.... rs Tive algumas decepções com livros escritos por booktubes e estou apreensiva. Mas sua resenha me deixou mais confiante pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii. Não conhecia esse livro, mas estou adorando ver o mercado literário se abrindo para as histórias LGBT e trazendo representatividade. Acho que deve ser uma leitura leve e gostosinha, fiquei curiosa para conferir.

    ResponderExcluir