Alexandre Tiago
"Não vou ficar para ver o dia nascer. A noite me basta. Sou da noite, gosto das estrelas, da lua, dos planetas distantes, da possibilidade de avistar uma luz vagando pelo céu poluído das cidades grandes. De, sem querer, ver um vaga-lume piscando por entre os arbustos, quando estou passeando por alguma floresta."
Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.Clube da Insônia Tico Santa Cruz
Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.
Edição: 1
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788560174935
Ano: 2012
Páginas: 104
Li e gostei muito do livro! O livro tem uma excelente narrativa começando com uma autobiografia poética onde ele fala sobre ele mas rapidamente somos transportados para textos com temáticas sociais com críticas e reflexões com muitos temas desde sociedade brasileira até a vida de um modo único de escrever que me fascinou pela sua escrita o que me fez ficar cada vez mais fã e admirador do seu trabalho não apenas como músico mas também como escritor onde ele me fez refletir sobre o quanto que é importante fazer do mundo que vivemos um lugar bom e esse livro me mostrou isso de um jeito fascinante.
E já que falei em Detonautas, aproveito para apresentar à vocês uma música da banda para quem não conhece:
Li e recomendo à todos lerem esse ótimo livro! E vocês, já leram esse livro? Gostam da banda Detonautas e do Tico Santa Cruz também? Comentem! Vamos conversar!
Nenhum comentário :
Postar um comentário