Sétima Arte - Bathory

02 maio 2010

Por preguiça minha (estou sendo sincera), não postei o "Sétima Arte" ontem. Então vou deixar aqui um link. De um texto que escrevi para outro blog.
Porém, sem dar um resuminho básico ;)
Vamos lá?



Titulo: Bathory – A Condessa de Sangue.
Titulo Original: Bathory, Diretor: Juraj Jakubisko, Replublica Checa 2008.
Estrelando: Anna Friel (Pushing Daiseis, Goal 1 e 2), Karel Roden, Vincent Regan, Hans Matheson, Deana Horváthová.

Erzsébet Báthory
(Anna Friel) casa ainda menina com um conde Ferenc Nadasdy (Vincent Regan), vivendo então no castelo da família de Ferenc.
O Conde era militar e raramente estava em casa. Era um homem um tanto quanto nojento. Sendo assim, Ersébet cuidava de toda administração do castelo, devido às criadas novinhas a condessa começou a ficar meio sádica ou, eu diria, maluquinha, dava castigos entre torturas e até a morte de algumas mulheres.

Com a chegada de um pintor, feito refém pelo exército do marido, ela além de fazer o rapaz apaixonar-se por ela, o fez pintá-la e também sua filha.
Ok, até aí ainda tudo bem, se não fosse pelo detalhe da menina ter nascido morta e ela congelou o corpo da criança num “escritório” dela. O pintor não hesitou, é claro. Mais, diga-se de passagem, bizarro, não é?


A história começa a ficar mais interessante quando o marido morreu. Ela que já era meio fora da cachola, ficou mais ainda quando contratou uma Dama de Companheira chamada
Anna Darvulia – que na verdade era uma bruxa.
Foi Anna quem fez toda a cabeça da condessa para todos os crimes, fez com que Ersébet acreditasse que se bebesse sangue de mulheres virgens teria sua beleza mantida para sempre. Bem... Pode-se imaginar o que aconteceu, né?

A Condessa foi condenada a prisão perpetua por ter supostamente matado
650 mulheres.
Venho a falecer em 21 de Agosto de 1641.
A única prova que condena Ersébet foi sua agenda onde existiam os nomes de todas as vitimas e todos registrados com sua própria letra.

Trailler:







Se você quer ver o texto completo:
CANDYLIE

Nenhum comentário :

Postar um comentário