10 livros em 10 dias - 1° Dia

15 junho 2010

01° dia – Livro que você mais gostou;
02° dia - Livro que você mais odiou;
03° diaLivro mais barato que você comprou;
04° diaLivro mais caro que você comprou;
05° diaLivro que mais te fez ter a atenção nele;
06° diaLivro que menos te fez ter a atenção nele;
07° diaLivro que você mais recomenda;
08° diaLivro que você menos recomenda;
09° diaLivro que série você mais gosta;
10° diaLivro mais velho que você tem ou leu.

Livro que você mais gostou

Nunca foi tão difícil escolher um livro para dizer "O que mais gostei" - fiquei em dúvida entra "A menina que roubava Livros" "Eu sou o Mensageiro" ambos de Markus Suzak. Mas se existe um que me impressionei foi "A sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón..
Nunca vou esquecer o dia que passei em uma Livraria no Shopping de Blumenau e vi ele lá - aquela capa meio sombria e o nome que me chamou atenção, me fizeram ir a Livraria só pra vê-lo na vitrine umas 5 vezes. Baixei ele em um site, mais te confesso - não é meu forte ler na frente do Computador, não tem graça, livro tem que se pegar, sentir o cheiro dele e principalmente se idetificar com que lê. E foi assim que criei vergonha e comprei ele nas Lojas Americanas.
...


Existe inumeros livros lançados no Mundo todo anualmente, poucos conseguem conquistar ao mesmo tempo o público e a crítica. A Sombra do Vento, é uma dessas raridades.
Ficou 60 semanas na lista dos livros mais vendidos da Espanha
(O autor é Espanhol genten!).
A sua narrativa é de ritmo eletrizante, nada enjoado, ora poética, ora irônica. Sua história mistura-se entre romances cheio de aventuras a folhetim amorosos de Victor Hugo. Sua história passa em uma Barcelona pós-guerra, além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.
...

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón.


Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280094
Ano: 2007
Páginas: 399
Tradutor: Márcia Ribas


__________________________________________________________________________________________


A história começa em 1945 Daniel Sempere está prestes a completar 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível. Leva Daniel a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. Uma biblioteca secreta, onde funciona como um deposito para livros abandonados.
lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.
Eis que a vida do pequeno Daniel muda.
O menino sensível fica obsecado em saber quem era o misterioso Julián, e parte, então, a uma investicação, descobrindo que alguém por anos misteriosamente queima os livros de Julián Carax e o exemplar que Daniel possui, pode ser o último.
ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.
À medida que Daniel vai descobrindo mais sobre a vida de Carax, descobre também que seus livros estão relacionados a uma história de amor do século passado, entre dois jovens:
Ele mesmo, Julián Carax filho de um modesto chapeleiro, e Penélope Aldaya, filha de uma família da alta sociedade de Barcelona. E enquanto a cidade e seus personagens vão aos poucos lhe revelando os segredos e as conseqüências dessa história de amor do passado, o próprio Daniel também descobre o verdadeiro amor nos braços de Bea, irmã mais velha de seu melhor amigo Tomás Aguilar.
...
Ao ler A sombra do Vento o desejo que temos é de abrir a porta do Cemitério dos Livros esquecidos e escolher o livro que poderá mudar a nossa vida!.
Vale muito a pena ler.♥


Beijinhos.

4 comentários :

  1. [...] por O'hara 01° dia – Livro que você mais gostou; [aqui] 02° dia – Livro que você mais odiou;[aqui] 03° dia – Livro mais barato que você [...]

    ResponderExcluir
  2. [...] por O'hara 01° dia – Livro que você mais gostou; [aqui] 02° dia – Livro que você mais odiou;[aqui] 03° dia – Livro mais barato que você [...]

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro aqui, ganhei numa promo, e muita gente fala bem, ele é uma mistura de vários gêneros e nem por isso deixa a desejar. Vou ler em breve :D

    ResponderExcluir
  4. Eu nem posso falar muito de A sombra do Vento.
    O que me chamava atenção nele é a capa.
    E uma professora minha da Faculdade falava "O Livro que nos escolhe."
    E acho que ele me escolheu, leia e me diga se gostou.

    ResponderExcluir