Concurso de Resenhas.

11 julho 2010

Assino a Revista VEJA, entre inda e vindas a mais de 6 anos. E ás vezes tem umas matérias muito interessantes e uns concursos culturais que valem a pena serem passados a frente.

Essa vez a ideia da VEJA foi muti legal.
Vamos lá...

Existem um Aplicativo no Orkut e no Facebook chamado - VEJA Meus Livros. , ele funciona basicamente como o Skoob e como O Livreiro - Bibliotecas online, onde você pode organizar os livros que leu, que quer ler, que abandonou, seus favoritos.
O meu site favoritor é o
Skoob ♥.
O concurso funciona da seguinte forma: Você terá que fazer uma resenha de um dos 6 livros escolhidos pela VEJA.
E vai concorrer a um Kindle - um leitor de livros digital, além de claro livros e filmes.
Não sabe o que é um Kindle?

"Kindle é um pequeno aparelho criado pela empresa americana Amazon, que tem como função principal ler e-books (livros digitais) e outros tipos de mídia digital. O primeiro modelo da plataforma foi lançado nos Estados Unidos em 19 de Novembro de 2007."
Mais -> aqui..
Não sei informar qual dos modelos será sorteado.


As inscrições vão de 9 de Julho a 9 de Agosto, tem bastante tempo para pensar e caprichar na resenha.
Se você é como eu e não curte o Kindle, vale apenas participar. Vai que ganha um livro ;).
Os melhores textos serão submetidos a voto popular no Blog -> VEJA Meus Livros. E logo após especialistas definirão os ganhadores.
* Dedos cruzados*

Para Participar:
Escolha um das seis obras que fazem parte do concurso:

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez
Sinopse
Em Cem anos de solidão , Gabriel Garcia Marquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra. O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário.


Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago.
Sinopse
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.[...]


O Código Da Vinci - Dan Brown.
Sinopse
Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa.


Amanhecer - Stephenie Meyer
Sinopse
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até[...]


A menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Sinopse
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro.


O albatroz azul - João Ubaldo Ribeiro.
Sinopse
Vida, morte, renovação. Temas universais que são o eixo em torno do qual se desenrola a trama simples deste belo romance. É a história de um homem muito velho que, apesar de detentor da sabedoria trazida por todos os seus anos de existência, ainda busca apreender algum sentido na vida.

Nota: Todas as Sinopses são do Skoob.com.br

Escolha um dos livros citados acima, faça sua resenha até o dia 9 de Agosto em VEJA Meus Livros e mande uma cópia para o e-mail: vejameuslivros@abril.com.br

E boa sorte ;)
Eu vou fazer a minha


4 comentários :

  1. Super esse concurso ,não estava sabendo. Eu gostaria de ter um Kindle, apesar de achar que deve ser cansativo ler por essa telinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    também acho que deve ser super cansativ ler nele...
    Conheço uma pessoa que tem, ele é bonito, pequeno, e até chique. Não tem brilho na tela, pra não cansar a vista, mais pra mim, sei lá gosto dos livros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Legal...
    Vou participar,meu pai me avisou desde concurso, e agora estou a procura.
    E pra quem esta meio perdido.Se encontre aqui
    http://ganhepromocoes.com/2010/07/concurso-cultural-veja-meus-livros-kindle/

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz minha resenha e já mandei..Boa sorte para nós.

    ResponderExcluir