Meme Literário - Adaptações.

07 fevereiro 2011

A Mari do Blog A leitora, lançou um Meme com perguntas, a cada 15 dias ela lança mais perguntas e quem quererm participar é só ir lá no blog dela (link acima) e deixar suas respostas com ela e prontinho. Fácil né?
Para saber mais: aqui


5 Meme Literário - Adaptações.

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?
Eu sou suspeita em falar de adaptações dos livros para as telinhas/telonas.
Sempre deixo claro em qualquer comentário meu que, colocar um livro de 400/600 páginas nos cinemas com 2horas de duração realmente não é uma tarefa fácil, são muitos acontecimentos, deixando sempre muita coisa do livro de fora (o que faz muitas vezes decair o filme).
Porém como o nome mesmo diz "adaptação" nunca será algo fiel ao livro.
O filme que mais gostei foi
Veronika Decide Morrer, lutei muito para ver o filme, pois as obras mais antigas de Paulo Coelho li todas e "Veronika" é o 2° livro que mais gosto dele (na frente Onze Minutos). Inclusive escrevi uma pequena resenha sobre o livro e filme aqui: Livro e Filme – Veronika Decide Morrer. Gostei muito das atuações de Sarah Michelle Gellar e David Thewlis (que fez também O menino do Pijama Listrado).

2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?
O Caçador de Pipas. Achei a histórias do Cinema grotesca, deixando de fora detalhes super importantes do livro, como o lábio leporino de Hassan. Não gostei.

3) Você acompanha algum seriado baseado em livros?
Assisti todas as temporadas de Sex In The City.
Acompanhei Dexter por um bom tempo, adoro ele.
E agora luto para fielmente acompanhar Bones.
Porém não li nenhum dos livros então não posso falar mais a fundo do que acho de ambos. As séries para mim são maravilhosas.

4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?
A Menina que Roubava Livros, sou louca para ver adaptações. Daria com certeza um excelente livro, já que a trama dele é maravilhosa.
Existe boatos de que pode sim virar um filme, mais são apenas boatos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário