Dicas de leituras!

05 fevereiro 2011

O Garoto do Convés
– John Boyne.

Em abril de 1789, semanas após concluir no Taiti uma curiosa missão com fins botânicos - coletar mudas de fruta-pão para alimentar os escravos nas colônias inglesas -, o navio de guerra britânico HMS Bounty foi palco de uma revolta de parte da tripulação contra o capitão William Bligh, que acabou deixado à própria sorte em um bote em alto-mar junto com os marinheiros ainda fiéis a seu comando. Sem provisões e instrumentos de navegação adequados, o grupo enfrentou 48 dias de duras provações até alcançar a costa do Timor. O episódio inspirou numerosos livros e filmes.
Neste livro, a história da expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um garoto de Porstmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte, inclusive sexuais, no orfanato e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. (+)

Nota: John Boyce, mais uma vez conseguiu colocar leveza em um assunto triste. Abordando novamente no olhar de uma criança acontecimentos tristes. É tocante e pode ter certeza vai te fazer chorar.
O autor amadureceu muito em “O Garoto do Convés”, é mais consistente, detalhes e acontecimentos, vale a pena você pensar em ler, ou reler.


A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr
-Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo.

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno. (+)

Nota: Comprei este livro tem uns dias e não pude ler ainda. Li algumas páginas e achei o texto interessante, Eduardo parece abusar da criatividade, o que deixa o ler mais interessado pela história. Prometo a vocês, quando ler a obra farei uma resenha altura.

Desaparecido Para Sempre – Harlan Coben.
Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo..(+)

Nota:
Deste que li “Confie em Mim”, virei fã de Harlan Coben, ele é o Mestre da reviravolta, deixando seu leitor grudado nas páginas dos livros até devorá-lo todinho.
Em
“Desaparecido Para Sempre”, não foi diferente, Coben enche o livro de ação e mistérios e uma história muito bem escrita – Will viveu sua vida adulta toda sendo perseguido por um fantasma de um crime que supostamente seu irmão cometeu. Quando sua namorada some e começa uma investigação que envolve sua namorada e seu irmão, ele não sabe mais em quê acreditar, e começa uma busca por algo que nem ele mesmo sabe o que!


Meu Marido foi embora e agora? – Valéria Araújo
É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.

Nota: Típico livro de mulherzinha. Para aquelas que já leram Marian Keys, certamente vão adorar esse livro.
A história dele pode ser rotineira, mas abordagem de Valéria com o assunto o deixa leve e engraçado. E pensando “-Será que existe um cara tão nojento como Rodrigo?” Existe sim e piores vai.
A naturalidade de tudo é realmente a característica mais cativante do livro.
De narrativa rápida com facilidade para ser trama de novela das 20 horas, o drama de Helena tem conteúdo pra vários e vários episódios - nesse caso, páginas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário