Novo Disco do Foo Fighters - Wasting Light

19 abril 2011

Por Lana

Quando Foo Fighters lançou o 1° disco em 1995, Dave Grohl precisou de solidão.
Em pouco tempo de vida o Nivarna saiu da garragem para o sucesso fazendo seu vocalista Kurt Cobain cometer suícidio (um filme baseado nos últimos dias de vida do astro, pode lhe dizer um pouco o que se passava na cabeça dele - Ultimos Dias) e seu baterista a trancar-se no estúdio onde tocando todos os instrumentos deu vida ao 1° disco do Foo Fighters.
Dezesses anos mais tarde Dave Grohl... Quer abraçar a multidão.
Wasting Light, lançado esse mês(os espertinhos conseguiram as faixas do novo disco bem antes do lançamento), ou melhor semana passada é um disco para ser tocado em grandes lugares.

As 12 faixas do disco são pesadas, lembra bem o Foo Fighters do 1° disco e deixa um pouco escondido o Foo Fighters de
Time Like These.
Hey... Antes que você saia falando que estou criticando o disco novo, engana-se.
Ouvi cada faixa dessa maravilhosa obra várias e várias vezes. Sou fã deles, adoro Grohl. Cada faixa de
Wasting Light deve ser executada ao vivo, sim ao vivo para o máximo de pessoas possivél. E isso não é por acaso, Dave Grohl trabalhou duro para que a banda fosse sim uma banda de rock de arena e com qualidade... E que qualidade hein?
Se Dave Grohl queria lapitar um pouco a banda, ele conseguiu.
Das suas parcerias com
Lemmy Kilmister do Motörheard, ganhou experiência, da época com Josh Homme no grande Them Crooked Vultures, trouxe experimentações e afinações variadas. Sendo assim não dá pra dizer que a banda deixou a desejar.

Walk última faixa do CD certamente vais er a baladinha mais ouvida. E Rope não vai ficar longe. Difícil citar uma música desse cd, mas minhas preferidas sem dúvidas são essas mesmas.

Walk - live no SNL.






Quer ouvi o disco? Baixe aqui - Wasting Light

Nenhum comentário :

Postar um comentário