Cantores que Atuam

02 julho 2011

Outro dia estava deitada em minha cama escutando algumas músicas da Jennifer Lopez (sim, eu escuto Jennifer Lopez muito de vez enquanto) e me passou pela cabeça a quantidade de cantores que viram atores, atores que se arriscam a cantar e que muitas vezes essa misturinha dá certo.
E pensando nisso fui atrás de alguns cantores que já deram o ar de seus dotes artísticos nas telonas.
Vamos lá?
Madonna.

Que ela é Diva e Rainha do Pop isso todos sabem.
Eu não acompanho a carreira dela, conheço as músicas mais famosas, escuto e é isso.
Mas poucos sabem que ela tentou algumas vezes seguir a carreira de atriz, foi criticada algumas vezes – exceto pelo filme Evita (Alan Parker) que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
Faz muito, muito tempo que assisti Evita e na época eu não era tão afoita a filmes, então nem vou entrar em detalhes.
Mas vou deixar uma dica de outro filme dela (que eu adoro!) “Sobrou pra Você.” Comédia água com açúcar, Madonna está linda, a casa da personagem dela, eu adoro. Enfim, se não achar Evita por ai assista “Sobrou pra você”.

Evita:






Sobrou pra você:





Jennifer Lopez.

Se existe alguém que vive em montanha – russa com a carreira de cantora/atriz, essa pessoa é Jennifier Lopez.
Ela começou não como cantora e sim como atriz. Em 1995 estreou o dramático My Family. Seu grande destaque foi em 1997 em Selena onde foi indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz – Filme Musical ou Comédia.
Acertou nos filmes Irresistível Paixão e A Cela.  Em Plano B, comédia água com açúcar bem recente, é engraçada e tudo mais, mas não me convenceu.
Deixo a dica de “Cidade do Silêncio” – baseado na história “as mulheres de Juárez”, Juárez uma cidadezinha do México.
Mulheres jovens e de origem humilde em sua maioria, são raptadas, mantidas em cativeiro e sujeitas a uma feroz violência sexual antes de serem assassinadas e deixadas em lotes abandonados. Até hoje não se sabe exatamente a quantidade de jovens mortas. O filme é triste, mas as atuações são boas.
Para saber mais sobre as mulheres de Juárez.

A Cela:






Cidade do Silêncio:








Justin Timberlake.

Ex apresentador do Mickey Mouse Club, ex da Britney Spears, após sair da Boys Band N’Sync, Justin resolveu mudar de ares.
Investiu em outro estilo de música (ta nem tão outro estilo assim!) e atacou como ator, a mistura vem dando certo, para alegria de muitos e minha também, gosto dele!!
Em 2005 estreou no filme “Edilson”, um jovem jornalista que resolve investigar a corrupção em sua cidade. Depois ele fez Alpha Dog, Sherk Terceiro.
O Filme mais recente dele e de maior sucesso é A Rede Social. O filme teve oito indicações ao Oscar e venceu 4 indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme – Drama.

A Rede Social:






Alpha Dog:






Kristin Chenoweth.

Poucos conhecem Kristin. Na verdade você que assiste Glee vai lembrar dela, April a amiga beberrona de Will, ela mesma.
Kristin é cantora profissional, formou-se em teatro musical, mestra em ópera e já atuou em alguns musicais na Broadway, premiada até com Tony.
Em 2006 ela atuou junto com Robin Williamas na comédia “Férias no Trailer”, no papel de Marie.
Em 2008 ela atuou no seriado Pushing Daisies como Oliver Snook. O papel acabou lhe faturando o Prêmio de Melhor Atriz coadjuvante em Série de Comédia na Premiação do Emmy 2009.

Oliver Snook – Pushing Daisies.





Férias no Trailer:






Eminem.

Em sua estréia nos cinemas, Eminem conseguiu o que poucos estreiantes conseguem. Arrancar elogios de crítica e público. No filme 8 Mile, uma semi-biografia do rapper, Rabbit (o próprio Eminem) é um jovem rapper branco que sonha fazer sucesso com sua música, ao mesmo tempo que vive junto com a pobreza e o preconceito racial, por morar em um bairro predominantemente negro. O filme foi tão bem elogiado que ganhou um Oscar por Melhor Canção, em 2003.


8 Miles:







Tá, agora eu surto,eu amo esse filme, falei. Eu tenho lá 8 Miles em DVD escondidinho porque esse é um “dos” que não empresto por aí. Só eu assisto bjs.

Na lista ainda podemos incluir Whitney Houston com o filme incansável “Guarda-Costas” mostrou que não é apenas boa de voz e não deixou Kevin Coster de lado.
Britney Spears foi duramente massacrada com seu Crossroads – Amigas para sempre.
Beyonce já deu o ar de sua graça em “Pantera Cor-de-Rosa” e no musical Dreamgirls que lhe rendeu uma indicação como melhor atriz no Globo de Ouro e o filme levaram três Oscars.
E não posso deixar de fora a turma de Glee que vem fazendo bonito na série musical.
Se você lembrar-se de mais algum cantor que dá seu ar da graça nas telonas, fale!


Um comentário :

  1. Não sabia que a Madonna já tinha atuado assim :O Adoro o trabalho da JLo e o Justin foi uma verdadeira revelação em A Rede Social.

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir