Dia Mundial do Rock

13 julho 2011

Oi meus amores!!!
Tudo bem?
Hoje para aqueles que não sabem é um dia muito especial para quem curtem um bom rock!
E acho super válido o dia 13 de Julho ser feriado viu?

Mas se você aí não tinha nem ideia que existe um dia Mundial do Rock, vou dar um "help" para você que está lendo.

No dia 13 de Julho de 1985, Bob Geldof (cantor e compositor irlandês, dê uma espiadinha aqui), organizou um mega evento chamado Live Aid, um evento na qual shows simultâneos em Londres, na Inglaterra e Filadélfia, Estados Unidos foram realizados e o objetivo principal era o fim da fome na Etiópia (Legal né? Viu? Rock é coisa do bem, meus queridos).
O Live Aid, contou com a presença de vários astros do Rock como: The Who, Led Zeppilin, Madonna, Queen, David Bowie, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phill Colins - só para falar os mais famosos.

Foi transmitido ao vivo pelo canal BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano.
E deste então o dia 13 de Julho é o Dia Mundial Rock.
O bom exemplo de Bob Geldof, foi visto e é visto por milhões de pessoas por aí, rock é cultura e abre sua mente, #ficadica!

E para comemorar esse dia super especial fiz uma playlist com minhas músicas favoritas!

Beatles, não pode faltar em nenhuma playlist digna (pelo menos nas minhas u.u) Então para começar o dia super bem:

The Beatles - Help






The Beatles - Twist&Shout






Se tem uma banda que tenho uma simpatia das antigas é Creedence Clearwater Revival, boas lembranças!talvez você não saiba que banda é, mais provavelmente já escutou "Have You Ever Seen The Rain" ou então "Hey Tonight"

Creedence Clearwater Revival - Have you ever seen the rain?






Aerosmith é uma banda formada em 1970, fazendo grande sucesso entre os anos 80/90. Sucessos como Janie's Got a Gun, Pink,Hole In My Soul.

Aerosmith - Hole In My Soul.






Aerosmitrh - Sunshine.






Uma banda que aprendi a curtir a longo dos últimos anos foi o QOTSA, é uma banda formada por Josh Homme em 1997
e que já mudou de integrantes algumas vezes.E cá entre nós deixar o Queens Of The Stone Age fora de uma playlist digna não dá né gente?

Queens Of The Stone Age - No One Konws (ano passado no SWU e eu adoro esse show )






Tem uma que escuto tem um bom tempo e muito simpatizo, Manic Street Preachers é uma banda de rock alternativo formada em 1986 (quando nasci, beijos) lá no País de Gales. Entre muitos problemas o Manic faz bastante sucesso na Europa, em 1996 eles lançaram o albúm "Everything Must Go", que vendeu milhões de cópias.

Manic Street Preachers - It Not War (com direito a violinos )






Strokes quase todos conhecem, porque bem... Eles fizeram um baita sucesso que Last Night, voltando com um rock meio anos 60. Esse ano lançaram CD novo, eu gostei, fato! Mas agradou a poucos.

The Strokes - Last Night
youtube=http://www.youtube.com/watch?v=f1vvUec71v8]

The Strokes - Under Cover Of Darkness






Algumas bandas no começo dos anos 2000 fizeram sucesso graças aos sériados de televisão e um desses seriado que teve grande influência nas músicas que escuto foi The O.C, ainda tenho no computador uma pasta com músicas que tocavam na série entre as bandas Jet,Jem e The Subways.

The Subways - Rock & Roll Queen






E não pode faltar, claro! Incubus. Banda formada nos anos 90.O álbum S.C.I.E.N.C.E. é lançado em 1997, o que lança a banda para um novo estágio participando da Warped Tour,  Ozzfest e Family Values tocando com várias bandas conhecidas como Soulfly, Korn, Limp Bizkit e System of a Down. (Chique não???)
O som do Incubus é mais leve, meio hip-hop, uma coisa bem Californiana mesmo (local onde a banda foi formada, claro!)

Incubus - Drive (no SWU)






E para fechar minha playlist com chave de ouro, não poderia faltar a minha outra banda preferida (incluindo na lista das preferidas Aerosmith e Incubus ♥),  Foo Fighters é claro.
Para você que não conhece o F.F, Dave Grohl ex-baterista do Nirvana, logo após a morte de Kurt Cobain, Dave entrou em estúdio e tocando todos os instrumentos deu vida ao 1° cd do F.F.
Foo Fighters não é uma bandinha qualquer, os integrantes da banda são nomes de peso tais como o baterista Taylor Hawkins que tocou com Alanis Morissete, Pat Smear que já tocou com o Nirvana também, Nate Mendel e Chris Shiflett.
E se mesmo assim você não sabe quem é o Foo Fighters vou dar uma colher de chá, a nossa querida CLARO usou o acústico de Time Like These em suas propagandas. E nas costas da banda tem sucessos como Best Of You, Everlong, All My Live.
Vou deixar para vocês duas músicas do Ao Vivo deles no Letterman.

Foo Fighters - These Days






Foo Fighters - Times Like These






E uma faixa bônus para vocês, Dave Grohl ainda teve tempo de se juntar com Josh Homme (Queens Of The Stone Age) e John Paul Jones (Led Zeppilin) e formar o Them Crooked Vultures. Uma bandinha, bem básica. o Them Crooked teve um dos albúns de rock mais elogiados de 2009.

Them Crooked Vultures - Bandoliers






Não podendo esquecer de The Who, The Killers, 30 seconds to mars (que tá arrasando muito), são tantas as bandas que eu gosto, iria faltar espaço para um post decente, mas espero que gostem da minha playlist do Dia Mundial do Rock.
Beijinhos, até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário