Harry Potter - O épico Adeus.

20 julho 2011

Oi meus amores.
Eu poderia escrever aqui o que achei do último filme da saga Harry Potter. Mas como nunca comentei sobre nenhum dos filmes, então seria bem injusto da minha parte dar uma de fã agora no "final".

Mas antes de escrever qualquer coisa sobre, quero dizer que como qualquer fã de Harry Potter e sua trupi (embora eu não seja grande fã, apenas gosto dos filmes) vou sentir falta!!!! E senti um vazio estranho quando acabou.
Lembro-me que tinha 15 anos quando foi lançado o 1° filme da saga. E que tinha 16 anos quando assisti pela 1° vez. Foi uma fita de VHS que aluguei. Gostei tanto do bruxinho de olhos azuis que comprei a tal fita depois - e foi cara!!!!! Pesquisei muitas e muitas coisas sobre a saga e nem sabia que era baseado em livros.
Nunca tive interesse de ler nenhum dos livros de HP. Mas tenho grande carisma pelos filmes E agora que terminou, vou comprar um box todo lindo (pois sem dúvida vai sair um box com todos os filmes da saga) e guardar com maior orgulho...

Agora vamos ao texto.



Nada surpreende, no capítulo final o tom apoteótico de um livro que já parecia mais grandioso que os anteriores. Muito apropriado, no desfecho da trama, que foi publicada em meados de 2007, Rowling dedicou-se ação e na resolução de antigos e novos conflitos!
De uma forma ou outra, posso estar enganada, mas As Relíquias da Morte se aproxima de uma estrutura de videogame: Harry, Rony e Hermione precisam superar algunas "fases" para então  matar o terrivél Voldemort.

Numa das principais seguências quando a Escola de Hogwarts é atacada por um exército de seres cinzentos podemos ter as influências de seu diretor David Yates que filma os filmes deste o quinto longa. Quando o conflito entre bons e maus atingue seu ápice.

Harry torna-se um tipo atlético, pulando de armadilha em armadilha seguido por seus amigos Hermine e Rony, que quando o clima fica leve trocam olhares e até umas bitocas - o que traz até um climax gostoso para o filme, principalmente para os fãs.

Para a platéia menos envolvente com a história do bruxinho britânico, talvez se entendie com o excesso de personagens e situaçãoes que o filme, principalmente na primeira hora, explica demoradamente. Ao contrário dos filmes anteriores que destacava muito mais o deslumbramento e as delícias de ser um bruxo, As Relíquias da Morte - Parte II sujeita o heroí a um martírio Olimpío, a uma linha de chegada repleta de armadilhas, cenas violentas e uma matanssa que deixa muita gente impressionada - principalmente para aqueles que ainda têm na cabeça que Harry Potter é filme infantil.
Empolgante e memorável!!!!!
Mas te aconselho, quer entender a história e porque toda essa guerra, assista deste o começo alugue os filmes na sua locadora mais próxima!

Ps: Não acho justo escrever aqui uma resenha, breve. Sobre o filme. Escrevi esse texto semana passada logo após que sai do cinema e quero dividir com vocês o que senti. Li no meu twitter pessoas que se decepcionaram com o filme, pois bem, eu não me decepcionei.
Lembrem-se antes de julgar: Nunca um filme ficará prefeito como o livro. Chegar perto? Sim e muito. Mas impossivél colocar todos os detalhes em 2 horas/2horas e meia de filme, ok amores?

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário