O Milagre - Nicholas Sparks

25 agosto 2011

Oi meus amores.

Já tem uma semana que terminei de ler O Milagre. Mais só agora que consegui organizar minha cabeça e escrever uma resenha bonita do livro para vocês.
Sabe aquele tipo de livro que quando você lê, te perguntam se você gostou e você gostou dele que nem sabe o que responder? Pois então, foi exatamente isso que aconteceu. O milagre superou minhas expectativas.
Vamos a ele?

O Milagre - Nicholas Sparks.

Sinopse:
Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. (+)

Edição: 1
Editora: Agir
ISBN: 9788520924822
Ano: 2010
Páginas: 328
Quando fui pegar ele no Sebo, já imaginei que seria algo como Diário de uma Paixão,aquele amor arrebatador que supera qualquer coisa.
Eis que me enganei.
O Milagre é um livro totalmente diferente dos demais de Nicholas Sparks, muito mais maduro, mais adulto, sem muitas reviravoltas e surpresas, e mesmo assim maravilhoso.
Com ele conhecemos Jeremy, um homem que ficou famoso na televisão depois que desmascarar um homem que dizia falar ou sentir os mortos. Jeremy é tipo um caça fantasmas, investiga o que é mito e verdade.

Em plena euforia pela sua ultima e grande reportagem transmitida pela TV Jeremy parte para Boone Creek, uma cidadezinha pitoresca, com a intenção de desvendar as misteriosas luzez de um cemitério chamado Cedar Creek, geralmente confundidas por fantasmas. Lá ele conhece Lexie, a bibliotecária local. Lexie assim como ele é uma pessoa mais fechada, teve uma infância difícil sem os pais e não quer mais se envolver com ninguém... Até nosso bonitão aparecer na cidade.

O interessante do livro, não a história do casal e sim as luzes. A história da cidade é muito bem desenvolvida - Um cemitério antigo que a noite aparece umas luzes azuis que ninguém (suspostamente) sabe e para apimentar mais, o tal cemitério está afundando(?). No final das contas você não quer saber se eles ficam juntos, pois querendo ou não sabemos que eles ficam juntos, na real, você quer saber o que acontece em Cedar Creek, porque das luzes, porque ele está afundando, o que tem ali de tão misterioso.
E isso chama muita atenção na leitura, existe duas histórias ali, a de Boone Creek e de Jeremy e Lexie.

Me identifiquei muito com toda a rotina da cidade, para quem mora em cidade grande pode até estranhar alguns fatos que o livro nos mostra,cidades de interior tem mesmo essa simplicidade, saber de que família é tal pessoa, as pessoas se conhecem com mais facilidade e sem falar daquelas festas de cidade que parece que todos vão. Querendo ou não isso é um charme das cidades pequenas.

Como disse no começo, esse livro é bem diferente dos demais de Nicholas Sparks (que li!), ele não te deixa emocionado e te faz chorar, mas sim, te faz viajar e conhecer personalidades de uma cidadezinha pequena charmosa e misteriosa te envolvendo em uma história bem interessante.

Vale a pena ler? Sim vale, O Milagre entrou, sem dúvidas para o hall dos meus livros favoritos.

4 comentários :

  1. Olá Keila,
    Quero agradecer-lhe pela resenha, está maravilhosa. Esse vai para minha lista de Vou Ler no Skoob.
    Muito obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Sara, tudo bem?
    A Resenha de "OMIlagre" foi feita por mim.
    A Keila fez a do livro do Sidney Sheldon.
    Obrigado.. ♥

    ResponderExcluir
  3. Vim conferir melhor a dica que você deu lá no blog!
    Só conhecia esse livro de nome e achava que seguia a mesma linha dos outros do Sparks. Agora, vou buscar ler para conhecer 'o mistério das luzes de Cedar Creek', que me deixou intrigada! Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Eu já quase comprei esse livro duas vezes. Mas acabou que na hora que eu ia comprando, trocava ele por outro. haha Mas ainda pretendo comprá-lo. Eu quero comprar mais livros do que sou capaz de ler. Mas o Nicholas Sparks é um dos unicos autores de romances que gosto realmente (:

    ResponderExcluir