Rede Sociais para Cinéfilos.

12 agosto 2011

Dia lindo para todos vocês.

Ontem escrevi um post que super deu certo. "Redes Sociais para os amantes da literatura" trouxe para meus leitores algumas redes sociais que junta uma galera louca por livros.
E ontem quando publiquei no meu twitter (@helanaohara), uma querida amiga a @lari_be me perguntou se eu não sabia de alguma rede social para cinéfilos. E pegando a ideia dela, montei um post sobre algunas que conheço, participo apenas de uma, mais fica a dica de outras para vocês olharem e fuçarem e.. Participarem.

Separei 4 redes sociais que juntam cinéfilos as que conheço e sei que são boas, agora se você conhece outras tantas, divida consco.

Vou começar por dois sites nacionais. O Filmow e o Cinetrine.

Filmow:

O Filmow foi criado para pessoas viciadas e apaixonadas por filmes. A principal ideia do Filmow é que você mostre aos seus amigos os filmes que já assistiu, comente sobre eles e dê sua opinião, na página do filme. Mas, para os que apenas gostam de filmes, o Filmow também é uma rede social onde é possível encontrar pessoas e amigos.
No Filmow você fica sabendo quais filmes são lançados, os que estão no cinema e aqueles que já estão em DVD, para você assistir em casa.

Certamente é o mais conhecido entre os brasileiros.
Foi criado por dois mineiros loucos por filmes, a rede social tem muitos usuários, é não é apenas filmes que ele tem em seu "catalogo" alguns seriados americanos e britânicos (Como Skins) você encontra nele.
O que acho bacana no Filmow é quando você não lembra o nome daquele filme que aquele ator fez, você digita o nome do ator, aparece uma página onde tem o nome dele completo trabalho mais importantes e uma série de filmes que ele particicou, mais ou menos assim:

[caption id="attachment_2311" align="aligncenter" width="490" caption="Usei o James Franco para mostrar mais ou menos como é."][/caption]

Me adicione no Filmow

Outra opção nacional bem interessante, porém mais simples é o Cinetrine.


É um site novo, um visual bem básico, não tem muitas opções de ferramentas. Mas se você prefere algo mais prático e com certeza sua opção é o Cinetrine.

E agora as opções gringas porém não menos importantes.

Vou começar falando de um que acho super interessante.
O Flixster, como o Filmow ele tem bastante opções um site cheio de usuários, trailers de filmes e as últimas novidades dos cinemas, sem dúvidas você vai encontrar nele.

O que me chamou atenção nele é a Biografia dos atores, todos que pesquisei (Michael C. Hall, Anna Friel,Gaspard Ulliel) tem uma biografia bem completinha, até com a altura deles, ahusahsuhasuahsu .
Vale a pena você entrar.

Outra opção gringa é o MUBI, esse achei bem por acaso bisbilhotando usuários de outras redes.
Achei o site meio pobrinho. Não menos importante, curti ele pela facilidade de achar filmes de outros países, aqueles filmes de classe B ou então aqueles que não chegam no Brasil - poucos conhecidos.
O MUBI tem esse público alvo bem especifíco.
Ah, já ia esquecendo você até fica sabendo de outros festivais de cinema por aí.
Vou dar uma "geral" nele e comento no twitter o que achei.

O próximo post sobre Redes Sociais será sobre SÉRIES.

Beijicas até mais.

2 comentários :

  1. Curti muito! Já no meu facebook. :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, que bom que gostou, vou bisbilhotar seu blog.
    Beijão volte sempre ♥

    ResponderExcluir