Resenha - A Mão Esquerda de Deus

08 setembro 2011

Por Keila (@Keilakk20 Skoob)

Sinopse - A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman


"Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino". É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não-humanas em sua narrativa. O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

Paul Hoffman

Título: A Mão esquerda de Deus
Edição: 1
ISBN: 9788560280537
Editora: Suma de Letras
Ano: 2010  Páginas: 328

 

Resenha:


A Mão esquerda de Deus, um livro que divide opiniões para quem está acostumado com esse tipo de leitura pode achar que seja apenas mais uma história repetitiva, para mim foi uma leitura gratificante a história me prendeu desde o começo.

A História gira em torno de 3 garotos, mais o principal é Thomas Cale, um jovem misterioso que tem o dom ou maldição de matar, dependendo do ponto de vista, ele e muitos outros garotos são criados no Santuário dos Redentores um lugar sombrio e misterioso afastado da civilização, os redentores são figuras obscuras e misteriosas e isso faz com que as pessoas se mantenham bem afastadas do seu reduto.

É nesse ambiente sombrio que esses garotos são criados e treinados como soldados com um objetivo específico desconhecido por eles, os redentores estão montando seu próprio exército para uma batalha contra os Antagonistas, e Cale está bem no centro dessa guerra, mais nem ele próprio sabe disso, os planos dos Redentores são mantidos a sete chaves, até que um dia Cale e seus amigos desobedecendo todas as regras do santuário se aventuram a um terreno inexplorado e desconhecido por eles e que muda drasticamente a rotina e a vida desses meninos, dentro do próprio santuário mais em um local diferente eles se deparam com algo que nunca tinham visto, meninas e em situação bem melhor do que a deles, ao menos era o que eles pensavam, até Cale encontrar o corpo de uma garota, e acabar matando um Redentor ai percebe que as meninas que ali estavam serviam a algum propósito doentio para os Redentores, e pela primeira vez sentiu que deveria fazer algo em beneficio de alguém que não fosse ele mesmo, então monta uma estratégia de fuga com seus amigos para salvar a outra garota que estava aprisionada, um plano que tinha tudo para dar errado, afinal esses garotos não sabiam o que os esperava fora dos muros do santuário e pelas informações que tinham ninguém nunca havia tentado fugir e eles sabiam que se fossem pegos não teriam outro fim que não a morte, mais mesmo assim arriscaram tudo em uma aventura que não sabia aonde os levaria. E assim eles vêem um lado da vida que lhes era totalmente estranho, contato com pessoas totalmente diferentes, eles vêem um lado diferente da vida e tudo ia muito bem, ao menos era o que eles pensavam, mais os Redentores não iriam deixar a fuga dos garotos por isso mesmo e já estavam arquitetando um plano para trazê-los vivos ou mortos, afinal ninguém fugia do santuário e ficava por isso mesmo. Os Redentores começam uma batalha silenciosa sem que ninguém perceba até que seja tarde demais e Cale tem uma missão pela frente tentar proteger a si mesmo e seus amigos. O fim dessa história só você lendo para saber, muito suspense e ação é o que te espera.

 

2 comentários :

  1. Eu amei a sua resenha, me deu uma vontadinha de ler esse livro (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser mto interessante.
    Gostei da resenha, me deixou curiosa.
    bjus

    ResponderExcluir