Resenha - O Outro lado da Meia-noite - Sidney Sheldon

29 setembro 2011

Por Keila (@Keilakk20 Skoob)


O Outro lado da meia-noite (Sidney Sheldon)


Sinopse:
Conta a vida de duas mulheres completamente diferentes: uma, Catherine Douglas, uma americana, e outra, Noelle Page, famosa atriz francesa. Essas duas mulheres são unidas pelo amor por uma mesma pessoa, Larry Douglas, aviador estadunidense.

Noelle conhece Larry e pouco tempo depois decidem se casar, porém Larry foge e algum tempo depois se casa com Catherine. Isso provoca a fúria de Noelle, que decide ficar cada vez mais famosa, para quê um dia Larry Douglas a veja no cinema ou numa revista e lembre-se dela. Se envolve então com o terrível magnata grego Constantin Demiris. Noelle desenvolve, então, um terrível plano para se vingar de Larry. A história se passa principalmente durante a Segunda Grande Guerra Mundial e termina com um fantástico julgamento citado no prólogo, elemento comum nos livros de Sheldon. A história continua em Lembranças da Meia-Noite, que conta o que aconteceu com Catherine Douglas e Constantin após o final do primeiro livro. Este livro também fala sobre a maneira como Demiris enriqueceu, fato ocorrido antes do primeiro livro.

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
Tradução: Ana Lucia Deiro Cardoso
ISBN: 8501093971 ISBN-13: 9788501093974
1ª Edição / 2011 & 1973
496 Páginas

Resenha:


Mais um livro do mestre Sidney Sheldon “O Outro lado da meia-noite”, é um livro que nos mostra, que os erros que cometemos uma hora ou outra acabamos pagando o preço por eles.

A sinopse já disse muito dessa história eu só vou complementar.

Deparamo-nos com duas mulheres de vidas, personalidades, nacionalidades e perspectivas totalmente diferentes, de um lado conhecemos Noelle nascida em meio à pobreza de Marselha, uma beleza deslumbrante que não aceitava a vida que levava, ambiciosa disposta a tudo para mudar de vida.

Do outro lado Catherine, nascida em Chicago, sem ambições desmedidas, muito inteligente e bonita também mais não conseguia se aproximar do sexo oposto, ao contrário de Noelle os homens se voltavam para o lado contrário, se sentiam um pouco ameaçados por sua inteligência.

Mais a personagem central dessa história para mim é a Noelle, nossa anti-heroína, ela é uma vilã fascinante difícil de odiar, você sente certa fascinação e atração por ela, além de bela tem um magnetismo, que nós poderemos sentir através de personagens que passaram por sua vida em diferentes fases, já nas primeiras páginas temos um vislumbre da sua personalidade sobre pontos de vista diferentes.

Noelle conhece, Larry na França quando tinha acabo de fugir de Marselha, tinha apenas 18 anos uma jovem inocente até certo ponto com um militar charmoso, e galante como podem imaginar ela se apaixonou por ele, acho que esse foi um marco na vida de Noelle como um divisor de águas separando a jovem inocente cheia de perspectivas para uma pessoa amargurada e vingativa, podemos dizer que Larry levou parte do coração de Noelle com ele literalmente. De volta há América alguns anos mais tarde Larry conhece Catherine, se apaixona e se casa com ela sem peso na consciência posso dizer. Enquanto isso na França Noelle da à volta por cima resolve fazer de tudo para alcançar o estrelato, e se torna uma atriz muito famosa na França e no mundo, muito cobiçada pelos homens ela acaba por conhecer Constantin Demiris (só esse nome já me da calafrios), um homem acostumado a ter tudo que quer e com Noelle não foi diferente, ele a quis e a teve. Mais mesmo depois de tantos acontecimentos e mudanças na vida de Noelle, ela ainda queria se vingar de Larry a qualquer custo, e se envolve em um jogo perigoso sem imaginar ao que levaria suas ações, ela faz com que Demiris contrate Larry como seu piloto particular para por em prática seu plano, mais as coisas não saem como ela imaginava e o feitiço vira contra a feiticeira, Demiris não é um homem fácil de ludibriar e está a par de tudo que Noelle está fazendo, e sem que ela perceba, Demiris começa a por em prática seus próprios planos, que envolvem até a Catherine.

Bem pessoal acho que deu pra ter uma noção de como é essa história, “O outro lado da Meia-Noite" é uma fascinante história de amor e ódio, paixão e terror. Eu não li “Lembranças da Meia-Noite” porque adquiri um ódio mortal por Constantin Demiris, chorei no final desse livro e tive uma DPL (Depressão pós livro) durante umas duas semanas; apesar de tudo eu compreendo o Sidney Sheldon, a forma como ele coloca tudo se encaixa perfeitamente, apesar de não ser do jeito que imaginamos e nem do jeito que gostaríamos que terminasse; ele faz com que nos apaixonemos por suas personagens, acabamos nos apegando e esquecendo-se de enxergar seus erros e isso meio que nos traumatiza no final é como uma pessoa que amamos, por maior que seja seus defeitos sempre vamos por a frente suas qualidades.

Se perguntarem se eu recomendo esse livro, eu digo sim com certeza, sempre aprendemos algo com os livros do Sidney Sheldon, e esse não foi diferente tanto que já li duas vezes, mais não espere um final feliz e um sino nupcial no final.

____________________________________________________________________________________________

Sinopse e Trailer do filme: The Other side of midnight (O Outro lado da meia-noite)


O filme foi gravado em 1977, então já podem imaginar, bem antigo pessoal, mais ótimo

Sou uma fã dos clássicos mais acho que os livros do Sidney Sheldon mereciam ser regravados, muitos dos livros dele tem filme mais são bem antigos, como esse.

Durante a Segunda Guerra, a bela Noelle Page conhece o piloto americano Larry Douglas na França e os dois se apaixonam. Ela pretende se casar com ele, mas em vez disso Larry a abandona. De volta aos Estados Unidos, Larry inicia romance um com Catherine Alexander e eles logo se casam. Mas na Europa, Noelle ainda não se esqueceu do piloto, mesmo tendo se casado com o rico Constantin Demiris. Noelle pede ao marido para contratar Larry como piloto particular a fim de se vingar. Mas quando eles se encontram a paixão de antigamente fala mais alto. O objetivo deles é ficar juntos, mas o ciumento Demiris tem um plano que envolve Catherine.

[youtube=www.youtube.com/watch?v=uuUhMe302a8]

6 comentários :

  1. Oi Keila!!
    Vim aqui dar uma olhadnha na sua resenha,pois não resisto ao mestre Sidney Sheldon. um autor que sabe como ninguem nos prender em seus livros e misterios.
    O meu é esse da capa do casal e olha ta bem velhinho.kkk ate remendado com cola e durex ja foi tadinho rss!
    Esse foi o primeiro livro que li dele e amei!!Era bem diferente das leituras que estava agostumada a ler até a forma como ele narra a história.
    Adorei seu resenha conta bem do que se trata o livro.
    E ate descobrir que tem um filme ,pois não sabia!!! o dificil vai ser achar por aqui!!! Espero proximas, é so me avisar que venho rsss.
    bjus miga!!!

    ResponderExcluir
  2. O meu é esse também Deni, foi primeiro públicado no Brasil em 1973, já está bem velhinho também, mais não troco pelo novo de jeito nehum, sou fã das ediçõesmais antigas mesmo, meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. O meu, não é nenhuma das duas capas acima.
    Mas está bem velho também =p

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho sua resenha de “O outro lado da meia-noite” bem convidativa !
    Gostei!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela dica Keila (Suas resenhas estão ficando cada vez melhor).
    Assim que passar o Enem pretendo ler ele. Até lá tenho que esperar( ç.ç. buaaaaa)

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei super curiosa para ler a resenha ,mas comecei a ler o livro e estou fascinada ! Optei por não ler a resenha para não perder a essência do livro. estou louca para assistir o filme... Alguém sabe onde posso encontra-lo?

    ResponderExcluir