Livro do Mês de Outubro: Insight

25 outubro 2011

No último post “Meta de Leitura”, falei que tinha três livros que possivelmente iria ler. Não deixei anotado nem no Skoob qual seria o livro do mês.
Entrei em contato com a Porto de Ideias, para me mandarem Insight, e na mesma semana tive uma surpresa bem legal, uma amiga me mandou – fiquei tão feliz que comecei a ler na hora. Silvana mil perdões, não fiquei com o livro pois acabei ganhando ele ♥ E acabei que nem te avisei :(


Aqueles que me acompanham no twitter e estão lendo sempre os posts do Blog sabem o carinho que peguei lendo “Mentes Roubadas”. Gostei muito do livro, foi uma grande surpresa pra mim e ler outro livro e sentir a mesma coisa que li no primeiro é ótimo.

Vamos a resenha?

Insight – Roberto Campos Pellanda.


Sinopse: Crianças estão desaparecendo na cidade de São Paulo. Os casos têm em comum um ponto tão perturbador quanto enigmático: todas as vítimas estão sendo atormentadas por visões de Gengis Khan. Os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea, da divisão de pessoas desaparecidas da polícia de São Paulo, são designados para as investigações. Apesar de experientes, eles logo se veem desorientados pelas características surpreendentes que o caso apresenta. À medida que as investigações se aprofundam, os detetives têm a sua racionalidade testada. Estariam mesmo diante de um fenômeno sobrenatural como a maior parte da opinião pública acredita? E se a verdade fosse ainda mais aterrorizante do que a aparição do fantasma de Gengis Khan? No desfecho das investigações, em uma madrugada de muita violência, os detetives terão que lutar para expor uma terrível conspiração que envolve espionagem industrial internacional e que tem uma perigosa ramificação no Senado Federal. Para chegar à verdade e encontrar as crianças desaparecidas, porém, o preço a ser pago poderá ser alto demais.
Edição: 1
Editora: Porto de Ideias
ISBN: 9788560434787
Ano: 2010
Páginas: 168
___________________________


Primeiramente quero agradecer aos e-mails que recebi me perguntando sobre o livro Mentes Roubadas e tudo mais. Muito obrigado pelos carinhos dos leitores do Blog. E principalmente a Ana Carolynna (acertei???) que também leu o livro e por dias discutimos o assunto por e-mail, espero que a repercussão de Insight seja igual, ou, melhor que a de Mentes Roubadas.

Novamente a história se passa na agitada São Paulo e novamente Paulo e Miguel são os detetives que cuidam do caso.
O autor, mais uma vez conseguiu tirar o fôlego do leitor. Não é diferente de Mentes Roubadas, Insight é mais um livro policial repleto de mistérios, cheio de ação – e o que mais gosto, muito rolo até o caso se fechar.
Depois que comecei a ler Harlan Coben, cheguei à conclusão que livro policial pra mim, quanto mais enrolado melhor é. Roberto faz isso de uma forma que parece tão fácil, deixando o leitor preso à história do começo ao fim.


Enquanto Mentes Roubadas focava a mente humana, Insight a religiosidade e política estão em pauta.
A história das crianças é muito bem desenvolvida. O que me chamou atenção – e não foi só a mim (li outras resenhas do livro), foi que os pais das crianças mais velhas, afirmaram seu seus filhos tinham comportamentos estranhos nos últimos dias, estavam inquietos, religiosos demais, sendo que não era normal, já que não freqüentavam igrejas.
E também o fato delas estarem vendo imagens de Gengis Khan – estranho não acham?


Para encontrar as crianças Paulo e Miguel desafiam muitas leis e até esbarram com políticos, deixando o caso cada vez mais perigoso e estranho.

Insight é quase uma continuação de Mentes Roubadas – você pode ler sem problemas, vai entender, mas está cheio de citações do 1° caso da dupla.
O livro te prende, deste o começo, você começa a bolar na cabeça mil razões para as crianças sumirem e mil razões para elas aparecerem – cada detalhe da trama tem uma explicação,quem gosta de uma boa leitura policial certamente vai gostar de Insight, recomendo a todos o livro é excelente e mais uma vez Roberto Campos Pellanda conseguiu me prender em uma história genial.


O final do livro te faz refletir e lhe deixa até revoltando com tal situação – coisa que a gente acaba vendo todos os dias na televisão.
Vale a pena você ler Insight, tenho certeza que vai gostar.

Beijinhos, até mais ♥

2 comentários :

  1. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Esta resenha SIM é muito boa. Adoro livros desse tipo. Ele só tem poucas páginas, mas a história é intrigante. gostei !

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara06 março, 2012

    Valeu *-*

    ResponderExcluir