Panorama - KT Tunstall

14 novembro 2011



Por Michael (@MichaelBaleeiro/ Estante de Cima)


Suddenly I see. This is what I wanna be, Suddenly I see. Why the hell it means so much to me”. Quem não se lembra dessa música? Foi a abertura do filme O Diabo Veste Prada e tocada em vários países, pelo sucesso recebido. A responsável por isso é a KT Tunstall. Suddenly I see fez um ótimo sucesso quando foi lançada, mas não me lembro de ter visto mais nada da cantora, até essa semana.

Extravaganza foi o primeiro álbum da cantora que achei, então foi o primeiro que consegui escutar. O disco é composto de dez músicas, fazendo parte de um projeto acústico que a cantora lançou em 2006. Ele possui algumas canções do primeiro álbum de estúdio como, por exemplo, Miniature Disasters e Universe & U, mas as outras canções são inéditas. Vocês são testemunhas da minha paixão por músicas com arranjos acústicos. Também não deve ter sido difícil perceber a minha paixão por vocais femininos, então o resultado para mim desse CD foi espetacular. KT Tunstall tem uma voz rouca que se encaixa perfeitamente nos arranjos intimistas das músicas de Extravaganza. O álbum abre com Ashes, que é a música mais pop do CD e nem por isso deixa de ser excepcional.

O álbum é esplêndido. A possibilidade de passar uma música sem ouvir não existe. Ele segue por Girl & The Ghost e nos surpreende novamente com One Day. Quando chegamos a Change, vem um dos melhores momentos do álbum. Change é uma música com um arranjo em violão e voz. Uma das músicas mais simples do disco e ao mesmo tempo uma das mais importantes para mim. As próximas três músicas finalizando o disco são as mais importantes para mim. Miniture Disasters é uma das mais agitadas do álbum apenas com um violão, uma percussão e a voz da cantora. Eles fazem um ótimo trabalho mostrando que é possível fazer músicas incríveis com um violão e pessoas realmente talentosas. Universe & U nos encanta novamente. A versão feita nesse álbum foi diferenciada em relação à versão de Eye to the Telescope, de 2004. A letra de Universe & U é indescritivelmente apaixonante. O álbum fecha com outra canção lenta, Throw Me a Rope. Um dedilhado e a incrível voz de KT preenchem e fecham o álbum de uma ótima forma.

Extravaganza é lindo, apaixonante, valente e incrivelmente cativante. Super recomendado. Às vezes descobrimos coisas tão espetaculares que nos fazem ficar com um sorriso no rosto por um bom tempo, apenas porque tivemos todas as nossas expectativas alcançadas. Quantos CDs fazem você se sentir assim? Eu conheço um.

Gone to the dogs
[youtube=www.youtube.com/watch?v=25R2v35cAZM]


Change
[youtube=www.youtube.com/watch?v=wOKpmKulPfc]


Universe & U
[youtube=www.youtube.com/watch?v=-lHbAuBKxpQ]

Nenhum comentário :

Postar um comentário