Resenha - ERAS, livro 1 - Despertar.

16 novembro 2011

Bom dia queridos tudo bem?

Terminei de ler o livro "Eras", eu recebi ele, tem uns dias e como já estava lendo o e-book dele, foi mais rápido para terminar.
Lembrando que esse não é o livro do mês, o livro do mês de Novembro, vou posta-lo, então aguardem!
Vamos a resenha?

ERAS, livro 1 - Despertar.
Stephen Play.


Sinopse: A vida de Christian se divide entre a solidão de sua cabana e um trabalho simples num resort de luxo na Ilha de Itaparica, Bahia. Ele ainda não sabe, mas faz parte de um grupo de doze Enviados pelo Conselho dos Sábios, do Complexo Pleiadiano. A Terra vive o final da Quinta Era planetária, um período em que predominam os conflitos entre humanos e a busca por dinheiro, poder, fama e sexo. Os Enviados têm a missão de preparar a Humanidade para o início da Sexta Era, mas todos estão latentes. Um experiente pleiadiano, chamado Kuius, recebe a tarefa de despertar um deles – e escolhe Christian. A instrução acontece nos mundos imateriais, enquanto Christian dorme; ele não aceita sua missão, mas sente-se atraído cada vez mais pelo conhecimento oculto das eras planetárias que Kuius lhe revela pouco a pouco. Enquanto isto, emissários do Império Siriano fundam mais uma religião no planeta, materializada na forma de um centro espiritual no Paraguai. Os métodos e artimanhas utilizados pelos sirianos para recrutar seguidores, garantir devoção cega e aumentar o poder da seita ficam claros nesta história verídica. Neste primeiro romance da série ERAS, o autor desvela uma realidade inesperada e surpreendente. Dogmas científicos, históricos e religiosos são reescritos com simplicidade e coerência – o que deixa o leitor com a sensação de que algumas questões fundamentais foram finalmente respondidas.

Edição: 1
Editora: Americana
ISBN: 9788563358004
Ano: 2010
Páginas: 296


_____________________________________________________________________________________
ERAS, é um livro bem complexo, complicado. Confesso a vocês que achei ele bem confuso. Mas lendo ele, lentamente e voltando algumas páginas para entender melhor a história, você consegue entende-lo.

Tenha paciência para ler. Eu me surpreendi bastante, como disse é um livro complicado, mas de leitura fácil, e apesar disso, sua leitura não é cansativa.

A história conta com três narradores, Kuius, Yeshua e Christian - possuem um estilo próprio que englobam todos os lados que compõem a história, deixando tudo mais interessante para se ler.
A melhor narrativa sem dúvidas é do Christian, que é uma narrativa mais simples e que aborda vários assuntos como perdão, culpa, amor incondicional e a evolução e criação da Terra.
Christian aos poucos vai se desligando da matéria e da luxúria e começa a levar a vida de outra maneira, até mesmo ajudando uma menina, que estava sofrendo com seu habito de vida.


Tem muita informação, define conceitos, principalmente , consciência e evolução – e à explanações filosóficas, sendo o perdão e o amor as mais constantes dentre todas as necessidades apontadas.
Acho que a parte mais interessante da obra é: a revelação de uma evolução cultural e natural do homem. Coisas que podem existir e nem sabemos. Até que ponto podemos ir, o que esperar de nossa consciência, o que pode acontecer futuramente com o ser humano.
Sthepen é bem critico nesse ponto - afirmar a ignorância humana, que a religião nos trás muitas ilusões.


É um livro que não vai agradar a grande maioria. Estamos acostumados a ler coisas bonitinhas, de pouco impacto cultural.
Sthepen Play nos mostra um Mundo totalmente diferente daquele que estamos acostumados. Nos fazendo pensar "será que somos capazes de ir mais além do que podemos imaginar?"


É um livro bem confuso, leia lentamente, volte algumas páginas se necessário, entenda a mensagem que ele passa, certamente você vai gostar do livro, como eu gostei.

"Não existe forma mais pura de governo que a do Amor. Todas as tentativas que foram feitas nesse Globo, nestas e nas Eras humanas passadas, corromperam-se rapidamente." (Sthepen Play)

Nenhum comentário :

Postar um comentário