Blog Tour - Entre a Mente e o coração

30 dezembro 2011

Oiee, tudo bem? Meu primeiro desafio do Blog tour da Lycia Barros está feito *o* Terminei de ler o livro ontem e hoje com mais calma trouxe a resenha dele para vocês.

Vocês podem ver outros posts do Blog Tour: .Mailbox {6} Lembrançinha de natal e Blog Tour..Blog Tour – Lycia Barros.




Entre a Mente e o Coração. - Lycia Barros.




Sinopse: Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.



Edição: 1
Editora: Danprewan
ISBN: 9788577670369
Ano: 2011
Páginas: 323
__________________________________________________________________________________________________

No livro A Bandeja, conhecemos Angelina, uma garota que foi estudar no Rio de Janeiro e apaixonou-se por seu professor Alderico (Rico), nesse livro quem narra a história é Angelina, apaixonada, descobre muita coisa da vida.
Entre a mente e o coração, é uma continuação da história de Rico, é ele que narra toda a história.
Depois de um incidente com Angelina, Rico vê que precisa mudar para seu bem, muda para alcancar seus objetivos e principalmente mudar para se tornar uma pessoa melhor. Ele conhece Ana, uma bela missionária que não abre mão do seu trabalho com Deus, ajudando as pessoas que necessitam de uma palavra e mostrando um bom caminho a ser seguindo.
Rico apaixona-se por Ana e ela por ele, porém entre essa paixão deles existe muitos obstáculos e surpresas de deixar todos comovidos.

Mais uma vez Lycia Barros mostrou as leitores quer ter fé, seguir um caminho religioso e não ter vergonha de ler a Bíblia, é possível é só deixar brotar dentro de nós. Se Rico conseguiu, todos nós conseguimos.
Entre a Mente e o Coração, tem uma história de amor lindíssima, um homem que abre mão de muitas coisas por seu amor.
Ele te envolve te emociona, te faz rir, é um livro prefeito para aqueles que gostam de misturas de sentimentos.

Não gostei de Ana (calma, calma!!), não gostei mesmo, achei a personagem chatinha demais, certinha demais, fresca demais, simplesmente não gostei, Rico correu o livro todo atrás dela e mesmo assim ela parecia querer mais muito mais dele e fiquei com a sensação que ela queria ser melhor que ele - sim estou errada em relação a isso, mas foi o que senti.

A leitura é gostosa, envolvente, você lê e nem percebe o quanto já leu. Os personagens secundários Arthur e Amália são ótimos, adorei o Arthur, tenho um amigo parecido com ele. Aquele cara sem noção que sempre aparece na hora errada e nem tá aí com isso.

O livro te faz pensar em muitas coisas, mas as que mais ficaram evidentes pra mim foi:
- Até onde eu iria por quem eu amo, o que eu faria por essa pessoa, se isso vale a pena.
- Ter a benção de Deus, orar para Ele todos o dias e não ter vergonha do que é.
São questões que pensamos diariamente e muitos tem dificuldade de tirar isso do papel e fazer acontecer.

A leitura é uma delícia, a história dispensa comentários, no demais Lycia conseguiu surpreender mais uma vez seus leitores.

6 comentários :

  1. UAL UAL \O/\O/ AMEI....SÉRIO EU SOU SUPER CURIOSA PARA LER ESSE LIVRO!
    PARABENS POR SER UMA INTEGRANTE DO BT!!!
    BEIJINHOS
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros que desperta sentimentos variados,torna a leitura mais atrativa, é muito legal essa ideia de blog tour, ajuda bastante os autores na divulgação. Parabéns pela ótima resenha, com certeza fiquei com vontade ler.

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara01 janeiro, 2012

    Em breve vou fazer um Blog também! Fica aguardando que não vou abrir inscrições, vou convidar uns blogueiros para participar.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Souza01 janeiro, 2012

    Eu achava que tinha comentado, li tudo e não comentei (como sou absurdamente distraída ahahaha)
    Acho que você não gostar de um personagem não desmerece o livro, isso costuma acontecer comigo de em algum momento achar o personagem fútil e infantil. A questão é que há personagens que a gente não se identifica, mesmo o livro sendo muito bom.
    Eu espero ler 'Entre a mente e o coração' logo. Curiosa pra saber o que acontece.

    Beijos
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara02 janeiro, 2012

    Pois é.. É raro, diria até que não acontece, de não gostar de uma personagem quando o livro é bom. Eu achei a Ana muito parecida com aquelas persomagens de filmes perfeitinhos, é meio chato isso.
    Mas como eu disse, não é porque eu gostei dela que o livro é ruim.. Muito pelo contrário a história flui

    ResponderExcluir