Lista de Natal {2}

14 dezembro 2011

Essa semana aqui no In The Sky vocês terão algumas novidades.
"1° Novidade serão as listas de natal que toda a equipe do Blog vai fazer. Hoje começo pela minha.
2° O Michael, nosso colunista de música do Blog separou algumas resenhas de livros e nas férias vou publica-los semanlamente."

Vamos ao que interessa?
A Primeira listinha aqui, a minha listinha - Lista de Natal {1}

Hoje a lista de Natal será do Michael.

10 Desejos de Natal


Não sei o que as pessoas pensam sobre isso, mas sempre quando escuto a palavra ‘Presente’ já relaciono com algo literário. Gosto de ganhar livros mais do que qualquer coisa. Então, todos os presentes perfeitos para mim são livros. =) Sendo assim, essa lista das 10 coisas que eu mais gostaria de ganhar está repleta de livros, com exceção de um item, que com o decorrer da lista eu falarei sobre ele. Ok, vamos lá então;

10º Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls (Maggie Stiefvater)


Esse é um livro super conhecido na blog esfera literária. Eu não sou muito fã de histórias fantásticas, com seres sobrenaturais e etc.. Mas com esse livro as coisas são diferentes. Por outro lado, eu gosto muito de romances. E dizem que Calafrio é um dos novos romances YA sobrenaturais que valem muito à pena. Estou com ótimas expectativas para ele e espero que supere todas.


____________________________________________________________________________________________________
9º Histórias Extraordinárias (Edgar Allan Poe)


Galera, é Poe. Precisa falar mais alguma coisa? São inúmeros os elogios com relação a esse autor, e estou simplesmente louco por esse livro. Ele é bem fácil de encontrar, principalmente em bibliotecas, mas infelizmente, já faz um tempo que não o vejo pelas prateleiras. Há algumas semanas atrás, fui a um sebo na esperança de encontrá-lo. Todas as vezes que passava em Sebos encontrava com Poe por lá, mas nunca comprei. Então, no dia em que chego para comprá-lo, Cadê? Eles não tinham. Meu Deus, é um Sebo! Todos os sebos precisam ter Poe... Afinal, é Poe minha gente.
_____________________________________________________________________________________________________
8º Amanhã, Quando a Guerra Começou (John Marsden)


Outra obra com milhares de elogios. Sempre vejo resenhas dessa série no Livros e Bolinhos (embora a partir do segundo livro eu apenas olhava o último parágrafo, para realmente saber a opinião sem correr o risco de Spoiler.. Desculpe Juh...) e vários dos comentários dela são recomendando muito a série. Gosto do cenário de Guerra, então acredito que esse livro irá me agradar muito.
_____________________________________________________________________________________________________
7º Estrela Píer, O Tempo, A Chuva, O Outro (Kamila Denlescki)


Agora, representando a literatura brasileira, a grande obra da Kamila. Preciso dizer que todas as resenhas e opiniões que vi sobre o livro, nenhuma, absolutamente nenhuma foi negativa. Estou muito ansioso para acompanhar o trabalho dessa escritora bem de perto e me surpreender com o que a Kamila aprontou nessas páginas.
_____________________________________________________________________________________________________
6º Gone, O Mundo Termina Aqui (Michael Grant)


Agora vamos falar de um livro do qual eu vivo repletamente curioso para ler. Outra obra que não vejo opiniões negativas. Sempre encontro Gone nas livrarias, mas todas as vezes que vi, o preço estava altíssimo. A Galera Record, editora que está lançando a série no Brasil, lançou agora no fim do ano o segundo livro. Sinceramente, acredito que o lançamento demorou muito. Já fazia cerca de 1 ano e seis meses que o primeiro havia sido lançado e só agora eles lançaram a continuação (olha o louco reclamando do lançamento da seqüência da série que nem começou a ler.. hehe’). Enfim, acredito que Gone é sensacional! Quero, quero, quero, quero.
_____________________________________________________________________________________________________
5º Os 13 Porquês (Jay Asher)


O meu gênero preferido são os romances regados com um bom drama (Estava pensando em colocar o livro da Jodi Picoult na lista, mas como já irei ganhar um livro dela, Asher veio para substituí-la). Os 13 Porquês é exatamente isso. Um drama daqueles pra você sentar e chorar. Eu me emociono com grande facilidade em livros, então estou com certo receio de lê-lo, mas a curiosidade é maior.
_____________________________________________________________________________________________________
4º A Princesa Leal – Os Tudors (Philippa Gregory)


Ambientada em pleno século XVI, Philippa Gregory construiu uma série de livros, cada um respectivo a uma das esposas do Henrique VIII. Outra série muito recomendada pelos leitores. Quero tanto. Tanto! Preciso desse livro. Questão de sobrevivência!
_____________________________________________________________________________________________________
3º A Sociedade do Anel – O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien)


Outra dica da Juh Oliveto na minha lista de obsessões. Já deveria ter lido Tolkien há muito tempo, mas ainda está meio inacessível a mim. Sempre rolam umas promoções nos sites de compras online vendendo a série por R$ 30,00. Mas eu vi uma edição tão linda em português... Que fiquei sem coragem de compra essa ß Então vou aguardar mais um pouco e tentar comprar a outra versão mais bacana.

Obs: Não sei absolutamente NADA sobre a estória. Sério! Nunca vi os filmes e não deixo as pessoas começarem a falar de Senhor dos Anéis perto de mim. Acredito que será cheio de surpresas.
_____________________________________________________________________________________________________
2º Antes Que Eu Vá (Lauren Oliver)


Parece que todo mundo já leu esse livro. Menos eu. Teve eventos (perdi o de São Paulo... Sem comentários), sorteios.. e ainda estou sem o livro. Como já falei, romances focados em dramas pessoais são as leituras que mais me agradam. Não consigo falar muito sobre esse livro. Quando vejo essa capa na livraria da vontade de pegar o livro e sair correndo. Provavelmente vou lê-lo no ano que vem. Um dos livros mais esperados por mim.
_____________________________________________________________________________________________________
Agora vamos finalmente ao primeiro lugar. Que rufem os tambores....


1º Coleção Gilmore Girls

Ok. Eu sei, é caro e etc... Mas não podia deixar isso de fora. Não consigo acompanhar muitas séries (não tenho muita paciência), mas Gilmore Girls mudou a minha vida. Sempre vi propagandas da série em revistas, naqueles encartes de DVDs, mas nunca havia assistido definitivamente a série. Por algum motivo, o nome Gilmore Girls ficou gravado de alguma forma na minha mente. Então, um dia vagabundando pela internet, lembrei da série e fui atrás. Assisti as três primeiras temporadas (com cerca de 20 episódios cada uma) em duas semanas. Viciei. Enlouqueci. Achei minha missão na terra. “Meu Futuro, meu caminho, meu destino, minha sina, minha cena, minha bagagem... estou falando do primeiro item na minha lista cósmica.” Não sei como vou conseguir esse Box, mas vou conseguir “porque eu sou Keath Moon, sou Neil Peart, sou Rick Allen com ou sem o braço, porque eu sou o Rock In Roll Baby!” (Lane Kim).

P.S.: Só consegui assisti até a terceira temporada...


Então galera, esses são os 10 itens da minha lista de presentes de Natal. Digam também o que vocês acharam e o que querem para o natal nos comentários. Até mais..



Nenhum comentário :

Postar um comentário